Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Reunião Para Plano eleitoreiro em Serra de Capoeira foi um Fiasco....

Por  aqui , o povo é mais exigente ou mais politizado?

Resultado de imagem para charge do povo descrete de político A serra de Capoeira é uma comunidade grande. Mas a reunião para o tal Plano de saneamento básico, foi um fiasco. O povo não compareceu e os que foram, muitos deles se recusaram a assinar.
Mas o plano não era bom ? Claro! era maravilhoso, a confiança do povo é que anda muito abalada. Por aqui o povo é mais exigente e mais politizado. 
Eles querem ver para crer, já que foram muito enganados.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre  A imagem ao lado é o tipo de coletor de lixo que tem em Serra de Capoeira, desde a outra administração. Porém era fechado com uma porta decente com ferrolhos e cadeados, que os garys abriam quando vinha recolher. As portas se arrebentaram e desde dois mil e treze , que funciona assim. Quando o caminhão demora passar transborda e os cachorros por exemplo , sentem cheiro de resto de comida, e pulam dentro, rasgam as bolsas espalham tudo.
Quando morava em uma casa de esquina na chegada da Serra, tinha um vizinho cheiroso desses.
Exatamente este aqui, da foto abaixo . Ainda por cima era aberto. Eu reclamei e colocaram essa janela velha sucata da escola.
5 anos se passaram e lá está o bendito pau atravessado e a janela velha. Como é baixa, os cachorros faziam a festa, traziam todo tipo de sujeira para o meu quintal. Graças a Deus, vendi a casa de lá.
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e naturezaOntem, a Senhora Júlia, esposa de David, disse na reunião que a comunidade joga lixo na rua. Isso é uma inverdade. As pessoas levam ao lixeiro,mas se não tem lixeiro adequado!? Os animais, o vento, espalham.
Segundo ela, a prefeitura não tem condição de arcar com esses gastos, que o plano deve ser levado a Brasília para vir verbas. Gostaria de saber: Senhora Júlia; nós fizemos um lindo plano de Educação. Serviu para quê? Para seu esposo e demais pares, congelar nosso pó de giz, aumentar o preços dos impostos, e entravar nossas aposentadorias? para que lei ,sem a prática?
Se em 5 anos, uma prefeitura que teve somente o ano passado 91 milhões, para serem gastos, ainda pediu crédito suplementar, e se somando todos os outros anos, não deu tempo seu prefeito comprar um coletor de lixo decente, ou pelo menos , uma porta que fechasse realmente esse lixo. Como agora ele vai executar um plano que eu compreendo que é caro?
Tá chegando 2018, mais ninguém está esquecido, o que esses vereadores de situação, principalmente os da gestão passada,  fizeram com o povo de Orobó! Até música tem falando de IPTU, ILUMINAÇÃO,ALVARÁ, TACHA DE CEMENTÉRIO e muito mais. Eles fizeram muito mal aos trabalhadores de Orobó, e também quem eles estão apresentando como deputados e senadores, não são diferentes. Depois, na cara de pau, dizem que fazem o bem do povo. Que povo? Só,  se referem-se ao povo de casa.

Cuidado! um dia o povo aprende! Dói aprender, mas é sentindo a dor, que se procura o remédio que cura, que é a verdade.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...