Tales Faria: oposição tenta convocar Moro a depor
Em seu blog, o repórter Tales Faria diz que os líderes da oposição tentarão, ainda hoje, definir a forma de convocação do Ministro Sérgio Moro para prestar depimento no Congresso sobre a revelação de suas mensagens e articulações com o coordenador da Força Tarefa Deltan Dallagnol.
Diz ele que “a líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghalli (PCdoB) anunciou que os líderes de oposição estão antecipando suas viagens a Brasília para uma reunião hoje, por volta de meio-dia” e que “líderes do Centrão ouvidos pelo blog adiantam, reservadamente, que apoiarão a convocação do ministro”.
Seria, narra ele, “a hora do revide”.
Gilmar Mendes, nas mãos de quem está o pedido de decretação da suspeição de Moro no processo contra Lula, esfrega as mãos à espera de um “momento conge” de Sérgio Moro e de Deltan Dallagnol, cuja convocação também deve ser pedida. Como ele tem o processo por vistas, a qualquer momento pode devolvê-lo e pedir inclusão em pauta.
É possível, porém, que se aguarde mais um ou dois dias, esperando o que prometeu Gleen Greenwald, editor do Intercept, no twitter:
O arquivo fornecido pela nossa fonte sobre o Brasil é um dos maiores da história do jornalismo. Ele contém segredos explosivos em chats, áudios, vídeos, fotos e documentos sobre Dallagnol e Moro. e muitas facções poderosas. Nossas reportagens acabaram de começar.
E vem aí um novo impasse: se instaurada uma investigação sobre as mensagens, terá de ser pela Polícia Federal, chefiada por Moro.( Tijolaço)
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário