66 pessoas são intoxicadas por óleo em Pernambuco
Sessenta e seis casos suspeitos de intoxicação de pessoas que tiveram contato com o óleo cru que atingiu as praias de Pernambuco foram notificados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A informação foi divulgada por meio de um boletim, ontem.
Segundo a secretaria, as notificações foram feitas entre o dia 18 de outubro e esta quinta-feira. Ao todo, há investigações de casos em cinco cidades de Pernambuco e em duas de Alagoas.
Houve notificações de 26 casos no Cabo de Santo Agostinho, 18 em São José da Coroa Grande, seis em Ipojuca, dois em Itamaracá, um em Paulista e dois no litoral de Alagoas (Maceió e Maragogi). Em outras 11 ocorrências não foram informados os locais da exposição ao óleo, segundo a SES.
"Os casos de Alagoas foram notificados em Pernambuco porque as pessoas foram expostas ao óleo lá e adoeceram aqui", explicou o coordenador do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs), George Dimech.
Em São José da Coroa Grande, 17 pessoas deram entrada no hospital com sintomas provocados por reação ao produto. Entre eles estavam dor de cabeça, enjoo, vômitos, erupções e pontos vermelhos na pele.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário