

Parece abusivo a queima de fogos em Orobó por qualquer coisa boba. Esse dinheiro não sai do bolso do prefeito mas dos cofres públicos. Este é um ano que não se tem muito a comemorar. Passam de 125 mil as mortes no Brasil. Olhando para nossa região de cidades vizinhas quase toda Semana morre pessoas vítima da covid-19. Inclusive pessoas conhecidas em Orobó, já são quase 10. Não é hora de festejar.
Em Serra de Capoeira ontem, teve uma girândola que passou muitos minutos em atividade, para comemorar o calçamento de algumas entradas na Chã do Fogo.
Será que queimar dinheiro é uma boa ideia em tempos que tem muita gente passando fome? Esses 600 reais está saindo muito caro, tem lugar no Brasil que um K de arroz está custando 24,00 reais. Em Orobó , charque é 38, 40. Já pensou como viverá as famílias com 300 reais mês, anunciado até dezembro? Tem muita gente que desempregada, só tem essa ajuda do governo, as escolas em aulas remotas, alunos não têm mais a merenda diária. Recebem uma bolsinha de alimentos a cada 3 meses. E o prefeito o que faz? Queima o dinheiro público em fogos, além de socorrer quem precisa? ! É fogo para apresentar uma máquina, é fogo para inaugurar um calçamento, é fogo para pintar uma faixa de pedestre no asfalto. Você sabe quanto tá um k de arroz seu prefeito? Não né? Nós pagamos o seu gordo salário, que lhe deixa cego e cada vez mais insensível a dor humana.
Será que se você tivesse 300 para dá comida a sua família, estaria soltando fogos?
Como ficam as pessoas entristecidas que perderam seus ente -queridos? Felizes com tantos fogos?
Cadê a Humanidade?
É tempo de Oração, de perdão e de partilha e não de queimar dinheiro público e provocar aglomerações com inaugurações e discursos de ódio. A covid- não lhe ensinou nada?
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário