Professores da rede municipal do Recife fizeram uma carreata, hoje, pedindo por melhores condições de trabalho durante a pandemia da Covid-19. O ato teve concentração em frente ao Classic Hall, na Avenida Governador Magalhães, em Olinda, e seguiu em direção à sede da prefeitura do Recife (PCR), no Cais do Apolo, área central da cidade. As informações são do G1/PE.
O ato, convocado pelo Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), reivindicou melhorias na estrutura para as aulas remotas. “Há meses que os professores estão trabalhando em casa remotamente, sem condições de trabalho, utilizando a sua internet, o seu celular”, afirmou uma das diretoras do Simpere, Cláudia Ribeiro.
De acordo com os professores, a prefeitura modificou a data das férias coletivas do mês de janeiro para fevereiro. “Estamos questionando também a imposição do calendário do ano letivo da prefeitura do Recife, mudando as férias coletivas dos professores que são em janeiro para fevereiro. Colocamos que é uma penalização, já que boa parte da categoria trabalha em outras redes para garantir seu sustento, e os demais municípios, assim como o estado, terão férias em janeiro”, afirmou Igor Andrade, também diretor do sindicato.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que acompanhou o deslocamento dos veículos com agentes e rebatedores.
Sem comentários:
Enviar um comentário