Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de junho de 2021

Academia Limoeirense de Letras e Artes: do sonho à realidade

 



De fato e de direito, o município de Limoeiro passou a contar com a Academia Limoeirense de Letras e Artes (ALLA). A posse dos membros ocorreu no último sábado (26), por meio de videoconferência, conduzida pela Academia Camarajibense de Letras. "Um momento para ficar marcado nos anais da história", celebrou a professora doutora Lindalva Freitas, presidente da ALLA. Fundada em 14 de novembro de 2019, a entidade tem o professor Antônio de Sousa Vilaça como patrono.

 

"A ALLA surgiu de um diálogo discursivo entre representantes da Academia Camarajibense de Letras, escritores e artistas limoeirenses. Esses diálogos inicialmente aconteceram no Galpão das Artes e posteriormente na Biblioteca Pública Municipal de Limoeiro", explicou Lindalva. O Regimento Interno e o Estatuto são documentos pautados pela valorização das singularidades da realidade local e norteados pelas diretrizes que regem uma academia de letras, e foram construídos a partir de várias reuniões realizadas entre 2019 e 2021.

 

De acordo com levantamento realizado pelos membros, desde o ano de 1956, aconteceram várias tentativas ineficazes para fundação de uma academia na cidade. Essa foi a quarta tentativa, quando, finalmente, o sonho se concretizou. São membros fundadores: Lindalva José de Freitas, Luiz Francisco Soares, Nilsa Ramos da Silva, Aparecida Dantas Bezerra, Natanael de Oliveira Souza, Jaelson Gomes da Silva, José Barbosa de Souza, Fábio de Aguiar Silva (Fábio Siafa), Samuel Lira de Oliveira, Marcos Sérgio Barbosa da Silva e Radamés Moura Gomes dos Santos.(Blog do Agreste)

Postado por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...