Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Curiosíssima: De quem foi a brilhante ideia de se usar a Imagem de Dui do Bujão , empresário do gás a COMPESA?

 Que a COMPESA é irresponsável não é novidade para ninguém. A ideia de ligar imagens de oroboenses como Dui, Thomás, Júlia, David e até o ex-prefeito de Bom Jardim, João Lira, a COMPESA é estapafúrdia! Resta saber quem teve essa "brilhante "ideia?


Dui do Bujão já trabalhou com muita coisa nessa vida: vendeu fechaduras e ferrolhos em feiras livres, criou cabritos, cavalos, apanhou muito capim e da herança de alguns bujões deixados pelo seu pai, obstinado, transformou com muito trabalho em uma empresa do gás de cozinha. Sabemos que Dui tem farmácia, e até funerária. Mas com água ele nunca trabalhou. É mesmo de se dar muita risada com a capacidade de certas mentes doentias. Os outros que aparecem na foto, um foi vereador, hoje exerce sua profissão como médico veterinário, outro é advogado, o outro foi ex- prefeito de Bom Jardim. Não há nada que ligue essas pessoas, a falta de água em Orobó. Não há um Oroboense de todos os seguimento, políticos que não tenha lutado por regularização do abastecimento de água em Orobó. Este blog por várias vezes, foi a voz do povo, exigindo o direito de ter água, já que tem pagamento mensal. O problema não é de agora. Como o próprio texto registrou, a mais de 14 anos se tem lutado por água. Nem mesmo o Governador do estado, é o único culpado. Há mais de 14 anos ele nem estava lá ainda.
Ao ler a  manchete que diz:"Justiça determina que Compesa cumpra sua obrigação de restabelecer o abastecimento de água em Orobó no prazo de 15 dias" ,todos acham justo e ótimo! O povo paga por um serviço, tem o direito de receber. O que parece uma ideia infeliz e descabida foi  ligar a imagem das pessoas que não são culpadas pelos erros da COMPESA. Fica clara a intensão de associar as pessoas a coisas ruins, desagradáveis. Foi algo grosseiro, para não dizer estúpido.
A imagem de Dui do Bujão chega a aparecer duas vezes no mesmo texto.
Fiquei curiosíssima: Alô Dui do Bujão, você comprou ou está trabalhando na COMPESA?
A impressão que ficou é que a intensão de quem pagou esse furo de reportagem, foi prejudicar pessoas que fazem oposição política em Orobó, ligando a imagem deles a coisas que entristecem o povo.
Perguntar não ofende: De quem foi essa "brilhante" ideia?
Para mim ,não é difícil adivinhar.
Há um cheiro de podre na água que corre nas veias de quem teve uma ideia tão venenosa dessa.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...