Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Governo Jair Bolsonaro pediu propina de 1 dólar por dose do imunizante da Oxford/Astrazeneca.: Vendedor será convocado a CPI

 

 "As pessoas morrendo e os caras ganhando dinheiro", protestou Randolfe, vice da CPI

O presidente da CPI do Genocídio, Omar Aziz (PSD-AM) anunciou nesta terça-feira (29) que o representante da Davati Medical Supply, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, será convocado a prestar depoimento na comissão na próxima sexta-feira (2) em razão da denúncia de que o governo Jair Bolsonaro pediu propina de 1 dólar por dose do imunizante da Oxford/Astrazeneca.

“Denúncia forte. Vamos convocar o senhor Luiz Paulo Dominguetti Pereira para depor na #CPIdaPandemia na próxima sexta-feira, dia 02/07″, escreveu Aziz. Conforma aponta reportagem da jornalista Constança Rezende publicada na jornal Folha de S. Paulo, Dominguetti Pereira denuncia que a proposta de propina foi feita pelo diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, que foi indicado ao cargo pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

A negociata teria sido proposta em 25 de fevereiro. A Davati atuaria como intermediária em uma compra de 400 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca, que acabou não sendo concretizada. Barros, inclusive, é apontado como envolvido diretamente na negociata com indícios de corrupção na compra da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também comentou sobre o suposto esquema. “E tudo não passava de corrupção! As pessoas morrendo e os caras ganhando dinheiro!”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...