Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Distribuição de milho e forró itinerante em João Alfredo

 


Ao som de muito forró pé-de-serra itinerante, a Prefeitura de João Alfredo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou a distribuição de milho verde às famílias, na última quarta-feira. A ação, comandada pela secretária e primeira-dama Solange Chaves, beneficiou moradores dos onze bairros da cidade e de povoados da Zona Rural, atendendo, principalmente, a pessoas em vulnerabilidade social. As informações são do Blog do Dimas Santos.

O prefeito Zé Martins (PSB) prestigiou o início da distribuição e frisou que a iniciativa, inédita neste município, visa manter a tradição junina de consumo à base de milho, complementando também a alimentação destas famílias.

Durante a entrega, a secretária Solange Chaves pediu que a população comemorasse o São João sem promover aglomerações e mantendo todos os cuidados preventivos ao coronavírus, considerando os cuidados diante da situação de pandemia. “Infelizmente esta pandemia da convid-19 provocou essa crise financeira, atingindo, principalmente, a classe pobre. Por isso, nossa gestão procura proporcionar aos nossos munícipes a matéria prima da culinária junina que é o milho verde. No próximo ano, se Deus permitir, teremos de volta as nossas festas e mais comidas típicas”, disse a secretária.

Sem comentários:

Ainda bem que decepção não mata. A política de Orobó é uma depreciação da honradez humana...

  Indignada! chocada! estapafúrdia! Passada... Não encontro adjetivos para descrever uma cena tão chocante! Ao me deparar com essas imagens,...