Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de junho de 2021

Susto:Vídeo mostra avião realizando manobra no último segundo para evitar choque com outra aeronave em São Paulo

Da Rádio Jornal )

Postado Por Madalena França

 Amém! Deu tudo certo!

O avião ficou 'voando' de um lado para o outro antes de realizar a manobra. A cena foi gravada e disponibilizada no Youtube pelo Canal Golf Oscar Romeo - Foto: Reprodução/ YouTube. Com informações do JC Online
Imagens registradas por um canal no YouTube flagraram o momento em que um Boeing 747 ficou em ziguezague  no céu para tentar ganhar distância de um avião que estava à sua frente. No entanto, mesmo com a manobra, o piloto precisou arremeter a aeronave no último segundo antes de pousar. O episódio ocorreu por volta das 7h30 desta segunda-feira (28).
Vídeo
O momento foi registrado e disponibilizado no Youtube pelo Canal Golf Oscar Romeo, que possui câmeras apontadas 24 horas por dia para os principais aeroportos de São Paulo.

Nas imagens é possível ver o momento que o Boeing 737 da Gol realiza uma aproximação para a pista. Vindo por trás dele, mais um Boeing, mas este o enorme 747-200, da empresa Fly Pro. A aeronave fica 'voando' de um lado para o outro.
Não é possível ver qual a posição do Boeing 737, mas existe a grande possibilidade de que ele ainda estivesse na pista no momento em que o 747 entra na curtíssima final da pista. As convenções de segurança da aviação não permitem o pouso de uma aeronave enquanto outra está na pista, então não restaria outra alternativa ao jumbo senão a arremetida.
Apesar do susto, a situação é relativamente comum, já que se trata de um procedimento de segurança.

Assista: 




Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...