Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de junho de 2021

Inusitado: Vereadora de Machados faz projeto de lei para garantir Absorvente nas escolas

 


No município de Machados, Agreste do Estado, a vereadora Elis Cunha (PSB) apresentou um Projeto de Lei (PL) instituindo o Programa de Fornecimento de Absorvente Higiênico (PFAH) nos banheiros e escolas públicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS). A proposta foi aprovada por unanimidade, inclusive já sancionada pelo prefeito Juarez da Banana (PSB). “O intuito é melhorar a qualidade de vida e, consequentemente, diminuir a evasão escolar do gênero feminino”, comentou a autora do PL e única parlamentar da cidade.


De acordo com Elias, o programa é uma vitória no avanço de políticas públicas para as mulheres, em especial, em vulnerabilidade social. Levantamento realizado pela reportagem do Blog do Agreste identificou que o projeto é pioneiro neste segmento entre os municípios do Agreste do Estado. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que uma em cada 10 meninas ou adolescentes se ausenta do ambiente escolar durante a menstruação. A vergonha e o constrangimento acabam sendo barreiras para muitas delas.( Informação Blog Do Agreste)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...