O Centro de Liderança Pública (CLP) e o Estadão organizaram e começam a apresentar, na próxima quinta-feira (1º), o programa Primárias. Em sua primeira edição, ele reúne três presidenciáveis dessa área para discutir, entre outros temas, os desafios da pandemia de Covid-19 e os caminhos para a retomada da economia.
São eles o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e o ex-ministro da Saúde e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM). Em comum, os três assinaram, em março passado, o “Manifesto pela Consciência Democrática”, que reuniu várias lideranças políticas em torno da defesa da democracia.
O formato do debate é inspirado na “superterça”, um dos eventos mais importantes nas prévias para a eleição presidencial nos Estados Unidos. O Primárias ocorrerá no Teatro D, em São Paulo, sem plateia e com medidas sanitárias como distanciamento, uso de máscaras e medição de temperatura.
Ao todo, o evento terá 1h30 de debate dividido em quatro blocos, nos quais os participantes responderão a perguntas de jornalistas e farão perguntas entre si. A mediação será feita pelo cientista político Luiz Felipe d’Avila, presidente do CLP.
*Com informações do Estadão.
Sem comentários:
Enviar um comentário