Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Na calada da noite, aprovada a PEC 23 do calote, com pequenas mudanças para cego não ver que foi mais uma vez lesado...

 


Niguém se engane ! O calote  foi dado. Houve apenas alguma esperança de modificação. Não há garantia nenhuma que professor receba os precatórios do FUNDEF, uma vez que  o dito acordo feito com o presidente da Casa, Arthur Lira, não tem nada votado antes. É um simbólico acordo feito em palavras. Você ainda acredita em palavra de político?
Segundo esse acordo, para fazer nenê dormir, os precatórios do FUNDEF não seria pago em 10 anos como queria o Bolsonaro, mas em 3. Seria de 30% a 40% em  2022,e o restante nos dois anos seguintes. 2023, 2024. Ainda seria bom, se realmente fosse verdade. Melhor receber em 3 pagamentos do que em nenhum. A pergunta é: Você acredita? Eu não! Até lá, eles arranja outro jeito de lhe dá o calote total.
Essa negociação sai da boca de Lira, para conseguir apoio de partidos ditos de oposição. PSB e PTB, trairam a nação, os professores e pessoas físicas e jurídicas que passaram decadas, dez, 20 anos lutando, para receber um direito. Depois que não cabe mais recursos e a justiça  fez justiça, vem um presidente que quer gastar mais dez anos para pagar. Com cheiro de morte no sangue, o anti-povo reza para que, quem tem direito vire cadáver, antes que coma o pão do suor do seu rosto.
Como cosolho o dragão seguidor do Chefe das trevas, apresenta a Maçã, fruto proibido aos de alma fraca, EMENDAS que servem para comprar votos em 22. Vendem a alma, o direito e a verdade do povo. Arrepia só de pensar, quanto cada um levou nessa, para simular que votou a favor dos brasileiros!
Resta apenas os nomes e as caras, dos dragões por PE, que ainda não consegui para mostrar ainda hoje, esses judas  que ensairam o beijo, em promessa do fica para depois, parcelando a angústia dos professores em três vezes. Ou seja, fazendo ainda criar uma espectativa que um dia poderá receber, algo que luta por mais de dez anos.
Não se enganem! Fica só na esperança.
Nem Bolsonaro, nem Alcolumbre, nem Arthur Lira , nem nenhum dos que disseram sim, a PEC do calote, estava pensando nos professores ou em conceder 400 de Renda Brasil. Eles estavam pensando unicamente em arranjar um meio legal para permanecer no poder e ainda legalizar o ilícito. Resta a você professor, depois de conhecer a cara de cada um ,começar sua reunião em família, com seus amigos, com quem você tiver acesso , para que esmagá-los nas urnas em 22. Enquanto não aprendermos a dizer não a quem nos esmagam, só piores sentam lá, no trono que nos desmorona.
Infelizmente, hoje não é um Bom dia! Por isso , não lhe cumprimento com um Bom dia, amigo leitor, Mas com um SEJA FORTE e APRENDA a VOTAR!
Aguarde logo mais, as caras dos que nos fizeram de bobos, na calada da noite.

Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...