Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Chegou o ano do uso dos Santos, como Cabo eleitorais...

                                        (A imagem é ilustrativa) não estou usando o santo.

Como católica ,me envergonha ver padre usar missas para fazer implicitamente comícios. Não deve também ser diferente pelo que ouso, em  Assembléias Evangélicas.

Ninguém nunca vai ver nesse Blog postar  um texto exclusivo; Político Fulano de tal, prestigiou a Missa de São Sebastião, ou São Clemente, ou São Judas Tadeu, ou todas as Nossas Senhoras... Ir a Missa é dever do Cristão, seja político ou cidadão comum. Político não prestigia Missa. A presença de Deus na Missa é que prestigia e acolhe a todos. O santo e o pecador. Muitos políticos geram é desconforto nos presentes. Pecar todos pecam. Mas eu prefiro pecar em casa, na rua, no baile, tomando cerveja, que dentro de uma igreja, ouvindo babação de um padre a políticos "ditadores".

Padre que começa Missa dizendo: Muito nos honra com a sua presença o prefeito não sei de onde, a prefeita da cidade tal, nomeia todos os vereadores da situação para depois vir os de oposição, não está rezando missa. Na minha opinião, está fazendo comício, está separando cristãos, porque Deus, não tem partido e o dever de se estar numa missa, é igual para o Dr. e para e para o mendigo, para o rico e para o pobre.

 Honra com a sua presença a quem cara pálida? Só se for ao senhor. Garanto que muitos estariam mais felizes se não tivessem na missa,  olhando para demolidores de direitos dos pobres. Hipocrisia tem limites!

Um padre também é cidadão. Vota, pode ter seu partido, sua afeição. Mas não pode, não deve, usar a igreja como instrumento de indução as pessoas a acreditarem que pau é pedra, que o mal é o bem. Quer se condenar? Faça isso sozinho! A alma é sua, não induza o povo. Quem aplaude o erro, arque com as consequências e o julgo de Deus.

Deveria ser proibido bancos ou cadeiras exclusivas para autoridades dentro de Igrejas. A autoridade da Igreja é Jesus e o resto somos todos miseráveis pecadores em busca de misericórdia.

Jesus foi subversivo, guerreiro, e  andou com os leprosos, abençoou a prostituta, fez o primeiro milagre em meio a uma festa de casamento, comeu e bebeu com o pobre, com os pescadores, levantou defunto em estágio de putrefação, falou para os doutores da Lei e viveu no meio dos pobres e pecadores. Desconheço  na Bíblia, uma passagem em que Jesus tenha colocado políticos em honra e santidade. Ele pediu sim, para rezar por eles para que eles governassem com justiça. Não para que eles fossem aplaudidos em meio as sua injustiças.

Padre que divide igrejas( digo fieis), não está colhendo cristãos para Deus, está incentivando a discórdia!

As redes sociais se enchem de fotos em ano de política: é gente "Prestigiando " Santos a km de distância. Estão buscando a Deus ou o voto dos bobos? Dentro de uma Igreja de mãos postas e joelho no chão, passa-se a impressão de humanidade, não é mesmo? Pobres infelizes, não sabem que Deus enxerga cada pó da sujeira de nossas almas. Por isso eu mesmo exponho a minha. Tenho nada de Santa. Mas prefiro respeitar o Sagrado. Ou seja, Eu prefiro separar Deus dos homens maus, e de mim mesmo, que estou precisando muito da sua misericórdia!

Por Madalena França.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...