Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Tudo indica que o nome mais forte do PSB para o Governo de Pernambuco é mesmo o deputado Danilo Cabral.

 


O governador Paulo Câmara ainda não anunciou o nome do seu escolhido para disputar sua sucessão, mas ao que parece o nome mais forte pode ser o do deputado federal Danilo Cabral. Vamos aos acontecimentos da última semana para compreendermos os sinais que figuras do PSB estão dando de que existe uma tendência para Danilo Cabral.


Semana passada, o colunista Lauro Jardim escreveu que o candidato do PSB já havia sido escolhido e que se tratava do ex-líder do partido na Câmara Federal, Danilo Cabral. O presidente estadual da legenda, Sileno Guedes, disse que a informação não procedia.


No entanto no mesmo dia em que o nome de Danilo circulava na imprensa como o escolhido para disputar o cargo de governador, o prefeito João Campos fez questão de cumprir uma agenda nas ruas com o parlamentar. Ali já se acendia o sinal amarelo.


Agora, foi a vez do próprio presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, participar de uma reunião com o deputado e torná-la pública. A reunião foi com representante da assistência social. O parlamentar é um defensor do SUAS na Câmara Federal. Mas, não se vê tal movimentação, reuniões e publicações com outros nomes do partido que estão na imprensa.


Se para um bom entendedor meia palavra basta...


Chapa - Nos bastidores, a informação que corre é de que a chapa que deve ser anunciada até o final do mês já está praticamente definida. Danilo Cabral ao governo, Tereza Leitão na vice.


Posse - O governador Paulo Câmara assumiu a presidência do Consórcio Nordeste. Após a transmissão de cargo, realizada no Palácio do Campo das Princesas, ele ressaltou a honra de representar os colegas governadores à frente de uma instituição que tem cumprido papel fundamental na integração e cooperação entre os nove Estados da região, além da busca de soluções conjuntas para desafios em comum.


Recado - Às vésperas de uma reunião decisiva com a diretoria do PT, sobre a articulação de uma eventual federação, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, enfatiza: "A situação exige que o PT escolha qual é a sua prioridade: se é disputar com o seu principal aliado, na esquerda, os governos estaduais, ou se é conquistar a Presidência da República. Nós estamos dispostos a colaborar com a eleição de Lula, mas também queremos que o PT esteja disposto a colaborar com as nossas candidaturas", ressalta em entrevista ao Correio.


Silvinho Silva, editor do Blog

Do Blog o repórter que Chega primeiro 
Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...