Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

PT leva a sério vaga do Senado e manda testar em pesquisa Marília e Veras

 

Por Wellington Ribeiro – A pretensão do PT nacional em abocanhar a vaga do Senado na chapa da Frente Popular é tão séria que o partido de Lula contratou o renomado Instituto Vox Populi para fazer uma pesquisa sobre o cenário local. No levantamento, serão testados os nomes dos deputados federais Marília Arraes e Carlos Veras.
A neta de Arraes é a preferida da direção nacional petista por dois motivos. Primeiro, porque ela é muito boa de votos. Como só teremos uma vaga em jogo, a parlamentar, que deve largar na frente, tem muita chance de ser eleita, reforçando a bancada petista em Brasília, coisa que Lula vai precisar muito caso conquiste mais um mandato presidencial.
O segundo motivo é uma dívida que a nacional petista tem com Marília, rifada da corrida pelo Palácio do Campo das Princesas em 2018, para que o partido pudesse apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara e do senador Humberto Costa, o que acabou acontecendo. O PT sabe que Marília tinha muita chance de levar aquela disputa. Por isso, se sente em débito com a deputada.
Já Carlos Veras é um nome hoje mais próximo ao grupo do senador Humberto Costa, desafeto de Marília. Se a neta de Arraes é a preferida do PT nacional, Veras é o nome que seria eventualmente indicado pelo PT local. O deputado, que já foi aliado de Marília, hoje joga no time de Humberto e vê a chance real de terminar candidato senador com a chancela da sua legenda.

Não é segredo para ninguém que o resultado da pesquisa Vox Populi dará Marília com muito mais viabilidade que seu correligionário. Mas isso não será suficiente para ela ser a indicada. Pesa contra ela o veto da família Campos e a indisposição do correligionário Humberto Costa em sua ascensão no PT, porém, para este último caso não custa nada lembrar que quem dar a palavra final na sigla é o ex-presidente Lula. Matreiro, ele usará o fator Pernambuco para pressionar os socialistas no plano nacional e em praças importantes para as duas siglas como São Paulo.( Do Blog de Dimas Santos)
Postado por Madalena França

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...