Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 30 de janeiro de 2022

E o Povo Começa a falar...

 



O Vereador Lucio Donato  postou nas Redes Sociais , uma reclamação sobre as filas para testagem da covid no Hospital. A ômicrom pegou com força, mas de 50 pessoas testaram positivo para covid em Orobó nos últimos três dias. Pior que o número é muito maior. Minha filha testou positivo nesta sexta feira embora tenha sintomas leves , graças a Deus! Convivemos juntas e há três dias, eu também tenho tido a maior parte dos sintomas da variante como garganta arranhando e uma dor de cabeça persistente e excessiva. Amanhã vou procurar fazer o teste, mas é bem provável que eu esteja.

O descaso na Saúde de Orobó com relação a Pandemia, é evidente. Nunca houve separação de pacientes nem leitos em hospital de Campanha em Orobó separados. Sempre foi tudo junto no Hospital. Além disso, as pessoas vão com sintomas semelhantes e alguns médicos não indicam os testes. Orobó só se toma precaução quando já vai morrendo. Por isso não fui. As vezes a pessoa está com sintomas parecidos , se for para o Hospital se não tiver pega. O dia todo um único profissional da saúde pra testar um grande número de pessoas. Coitado! Ele não tem culpa. Era preciso mais pessoas.

E se tratando da saúde de modo geral, é muita propaganda e pouca ação.

Veja depoimento de uma internauta, abaixo do vídeo postado por Lúcio Donato:

Rosely Souza

Senhor Lúcio, vergonha maior é precisar de um exame básico de saúde, que deveria está a disposição da população, e não está, como ultrassom, exames de sangue, exames cardíacos entre outros. Os oroboenses só tem acesso se pedir ao ex prefeito, que atualmente é secretário de governo, ou seja, a prefeitura tem dono, e não é o povo, a população que tanto precisa. Isso é um absurdo, vergonhoso. . .
Pois bem . Se tem um dono é hora do povo , agir. Este mesmo "dono" é o mesmo que já está em campanha antecipada por todos os lugares, querendo ser deputado. Está na mão do povo tirar a prefeitura da mão de um único dono.
Por Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...