Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Num país Sério Orobó- já teria tomado jeito, e muita gente já estaria atrás das grades...

 


O que faz de Orobó esse lugar tenebroso é a Impunidade.


Nós moramos numa terra pequena , que todos se não se conhecem pelo nome, se encontram na feira, na missa, nas lojas e se conhecem de feição.
Tudo que acontece em Orobó todo mundo sabe.
A Promotoria Pública sabe que houve um roubo de dois milhões e seiscentos mil. Uma gangue de 6 laranjas foram pegos dormiram dois ou três noites na cadeia, as mulheres foram soltas em 48 hs, dois homens ficaram pouquíssimos dias na cadeia, foram soltos, o dinheiro não apareceu. Eles não tinham em suas contas e os verdadeiros Bandidos continuam por ai roubando mais. E tudo virou pizza! Ninguém sabe quem é. O ex- prefeito Chaparral, prometeu na rádio Surubim , pegar o Tubarão e até hoje não procurou nem por uma piaba.  Pr que será? Isso ocorreu em 2018.
No final de dezembro de 2021. Em um ano de Pandemia, com as escolas fechadas, O FUNDEB cresceu de 60, para 70%, até hoje todas as prefeituras de PE pagaram um rateio, sobras, do FUNDEB aos professores. Orobó Zerou. Não pagou nada, disse que não tem, e estamos com uma assessoria jurídica, para ver se descobrimos onde foi parar o dinheiro voador, que entrou na conta mas ninguém sabe por onde saiu.
A merenda escolar foi distribuída apenas três vezes durante o ano.
Não houve fardamento, nem material escolar, nem servidor contratado nas escolas. Minha filha é ASG e passou o ano todo respondendo pelo trabalho de 8 pessoas, e ganhando por seu único salário.
E como não se faz um omelete sem quebrar os ovos, destaco aqui, o exemplo da esposa do vereador de Serra de Capoeira Manoel Enistaine do Nascimento, que recebe três mil reais, conforme Portal da Transparência do mês de Dezembro. O cargo dela na Escola José Miguel de Aguiar é ajudante de secretária, onde a Secretária Mariana Barbosa Cadena titular, recebe um salário mínimo e sua ajudante três mil e aparece como DIRETORA EM EDUCAÇÃO. Não tem um terceiro grau e salve o engano, não tem magistério mas Estudos Gerais. Não é nada pessoal contra Daline. Mas se seu esposo me tirou o direito a aposentadoria votando um projeto monstruoso, contra mim, não sou eu quem me calarei para protegê-la. Como ela;  tem outros funcionários suspeitos de receber pelo FUNDEB, sem ter direito.
Enquanto isso eu vivo um estado de Tortura, tendo Orobó no comando de Cléber José de Aguiar. Todo mundo está careca de saber , que o prefeito atual, não tem poder de resolver nada. Digo porque ele garantiu que assinaria minha aposentadoria, mas foi impedido por ele. Desde 2013 , esse cara me persegue. Sujou meu nome três vezes junto a CX Econômica Federal, por empréstimo consignado em folha. Colocou meu nome na Malha Fina da Receita Federal por envolver meu nome num emprego de 1.400, reais no IPREO. onde só fui nesse local solicitar minha aposentadoria. Paguei 7 mil reais para limpar meu nome. Que eu sou pobre mas sou limpinha.
Desde 14/07/2016 ele impede a minha aposentadoria.
Do leigo ao Dr. do Padre ao pastor, da Justiça a Sociedade. Todos sabem desses fatos em Orobó, porque eu nunca me calei, sempre gritei.
Num pais Sério , Orobó tinha muita gente atrás das grades; Por estelionato, por roubo qualificado e formação de quadrilha, por improbidade administrativa e muito mais...
Ao em vez disso , tem padre pregando comício dentro das missas, tem a turma solta na rua para roubar mais, tem culpados tratados como gente de bem e gente de bem, explorada, humilhada, tendo seus direitos negados, e se falar é processado! Acreditem se quiserem.
Eu estou pronta para continuar a guerra, mas no término dela, ganhando ou perdendo, vou deixar essa terra de hipocrisia e impunidade. Orobó em termos de Lei é o Pior lugar do mundo!
Por Madalena França.


Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...