Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Domingo foi realizado o batismo de Liz e a dinda já pode dizer Deus te abençoe. Afilhado é bênção na vida do cristão.

 

No domingo 23 recebi de Deus a missão de amar, proteger, abençoar e encaminhar na fé católica, no caminho do bem, a minha amada afilhada Liz, filha dos compadres Júnior César e Sandra. Foi uma emoção gigantesca. Ali diante da Virgem Maria , sempre minha rainha, mãe e protetora eu consagrei a Liz a Santa Mãe de Deus e ao fogo Sagrado do Espírito Santo. Me senti mais humana e mais perto de Deus. As crianças são criaturas do coração de Deus ao nascer, ao se batizarem, se tornam filhos pela Unção do Espírito Santo, purificadas do pecado original e lavadas com a água da vida, consagrados a Virgem Maria, serão contadas como herdeiros do céu. Aos padrinhos;  a certeza de que você está ali, porque antes dos pais lhe escolherem, foi Jesus que lhe escolheu, pondo no coração dos seus  pais o desejo de convidar a pessoa a participar para sempre, da vida daquele cristão. Assim você é coparticipante da mesma missão dos pais da criança. Ser madrinha é ter responsabilidades cristãs a seguir.  Uma boa madrinha, não é apenas a que dar presentes caro, é a que ama, protege e ensina amar a Deus. A dinda vai cuidar de lhe ensinar a rezar, minha pequena Liz.

Falando de emoções aproveitei que Jesus me deu esse lindo presente e na minha fé intima, renovei o meu próprio batismo, reafirmei a minha fé e pedi licença ao diácono Antônio Leal para tocar a água do Batismo, pus na minha testa e sai toda feliz, cheia de gratidão a Deus por imaginar que ele novamente me purificou. A alma saiu da Igreja limpa e renovada. Isso é fé. Respeito todos os padres, porém na minha história de salvação eu entendo que o elo superior, é entre eu e Deus. Isso é confiança em sua misericórdia. 

E assim quero agradecer primeiro a Deus, depois aos meus compadres Junior e Sandra, ao diácono Antônio Leal pela bonita cerimônia, a Comissão batismal que fez a reunião preparatória do batismo, a recepção linda e as cozinheiras que prepararam tudo, com o tempero do amor, afinal,  a todos que tornaram o meu dia superfeliz. Obrigada! Que Deus nos abençoe sempre a cada dia e nos preserve na fé e perseverança na busca do amor de Deus em nossas vidas. Amém!










Deus abençoe sua vidinha hoje e sempre. Te amo minha Liz.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...