Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Eleições 2022: resolução reafirma cotas de gênero para registro de candidaturas

 


Por Mário Flávio – Partidos, candidatas e candidatos que pretendem participar das Eleições Gerais de 2022, programadas para o dia 2 de outubro, devem ficar atentos às regras e aos prazos relativos ao registro das candidaturas, previstos na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.609/2019. A norma trata também do julgamento dos pedidos de registro de candidaturas.
Juntamente com as outras normas aprovadas que regulamentarão o pleito deste ano, a Resolução nº 23.609 – com as alterações promovidas pela Resolução nº 23.675/2021 – determina que os partidos políticos, as federações e as coligações devem solicitar à Justiça Eleitoral o registro de candidatas e candidatos até as 19h do dia 15 de agosto.
Na hipótese de o partido político, a federação ou a coligação não requerer o registro de candidatura de pessoas escolhidas em convenção, elas poderão fazê-lo no prazo máximo de até dois dias após a publicação do edital relativo às candidaturas apresentadas pela respectiva agremiação ou coligação no Diário da Justiça Eletrônico (DJe).

Sem comentários:

Tiros e Morte no Hospital da Restauração nessa madrugada de 26...

  Nota oficial O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) vem a público expressar seu veemente repúdio e profunda preocupação com os trá...