Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 30 de janeiro de 2022

Biu Abreu diz ao Blog do Alberes Xavier que veio para continuar tudo do Governo Chaparral: "Um erro imperdoável"

 "Eu assumi este compromisso com o povo de Orobó de dar continuidade a tudo aquilo que Chaparral vinha fazendo em nosso município", pontuou." (trecho do Blog Mais Casinhas)

                                        Imagem do Blog Mais Casinhas




Em entrevista a Alberes Xavier, O prefeito de Orobó mostra mais uma vez a falta de equilíbrio do seu governo, ao afirmar: "Eu assumi este compromisso com o povo de Orobó de dar continuidade a tudo aquilo que Chaparral vinha fazendo em nosso município". E ele realmente está cumprindo o que disse, o qual eu considero um erro imperdoável. Ninguém deve ser igual a ninguém. Copiar o que é bom, não faz mal, adquirir as características de um ditador, por amor a piche, tijolo e cimento, é uma fraqueza enorme.
Todos sabem que o ex- governo de Orobó fez muitas obras. É inegável. Se elas são maquiadas, superfaturadas, não é coisa para este blog julgar, mas para os vereadores que são fiscalizadores do erário público , TCE e órgãos competentes. O que é imperdoável Senhor prefeito, Biu Abreu, é adquirir também as maldades praticadas pelo seu comparsa.
O Senhor pode ter prometido ao povo de Orobó, continuar as obras do governo anterior, mas garanto que o Senhor , não contou aos profissionais da educação e seus familiares, que negaria o pagamento das sobras do FUNDEB, onde todas as prefeituras distribuíram milhões e o senhor Zero. Eu garanto que o Senhor não prometeu aos servidores Públicos, que faria uma Reforma da Previdência três vezes pior que a do Governo Federal. Que reduziria os direitos dos servidores a pó, e pior ainda, que continuaria também herdando os ódios do seu antecessor, como no meu caso, que com 35 anos de trabalho e 55 de idade, vocês acabam de negar meu direito a Aposentadoria. Justificativa que não há. A não ser, o ódio que seu candidato a deputado tem de mim. O senhor contou a Alberes que foi o único prefeito da região que não pagou um real de rateio ao professor? o senhor contou na rádio FM Surubim que herdou para você também todos os ódios e desafetos de seu amigo? Se gosta do seu amigo, o direito tá garantido. Se não gosta ,está negado! Isso é correto? Cadê seu Senso de Justiça? Infelizmente eu não consigo ter raiva do Senhor, Eu só consigo ter pena. Deve ser muito difícil ser um prefeito e não ter o poder de assinar uma aposentadoria de uma professora que trabalha há 35 anos, e adquiriu todos os direitos desde 14/07/2016. Simplesmente porque ela repudia o governo Ditador que lhe antecedeu. Deve ser triste! O senhor não é digno de raiva, é digno de pena!
Volto a lhe aconselhar. Enquanto o senhor não tomar as responsabilidades do seu cargo e obedecer cegamente ao Secretário de governo, o Senhor corre alto risco de ver-se sentado na cadeira dos réus. Não por mim. Eu sou uma Pobre coitada, que sofre até para arranjar um advogado, que enfrente os "monstros" do poder. Porém digo-lhe que ,verbas Federais e de todo mundo é mais complicado negar e quando chegar o ônus não é o Secretário quem vai responder. Quem assina tudo é você. Lembre-se disso!
Por Madalena França.



Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...