Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Carta aberta aos colegas professores de Orobó e aos 7 vereadores da situação: Hoje é dia de dizer muito obrigado pela honra aos nossos votos e de nossas famílias!

 



Caros colegas Professores:
Acabo de ter uma notícia que muito me entristeceu. Mas ela não é só minha. Ela é de todos nós, principalmente daqueles que possuem dois concursos de professores no município de Orobó. As minhas aposentadorias foram mais uma vez barradas na PMO. Alegação- já está em vigor o projeto maligno votado em 22/12/2021. Eles não obedeceram a noventena( período de 90 dias para a lei entrar em vigor), conforme é adotado em sistemas que mudam sistemas.
Como no ditado popular "Quem acompanha morcego acorda de cabeça para baixo". É assim que os professores de Orobó se sentem, sem rateio, com direitos roubados . Hoje é dia de voltar a agradecer a Manoel Enistayne , (Chefe)?, Paulo Brito, Eduardo Gonzaga ou do  cimento, Andrea de Matinadas,  Isac Aguiar, Wallace Cunha e a toda poderosa Maria do Carmo. Obrigada por nos tirar o chão, por deixar nossos filhos e maridos desamparados caso morramos, sem direito a uma pensão digna, obrigada por nos fazer trabalhar até 62, 70, 80 anos, dependendo de quando começamos. E por fim, nós que temos 2 concursos, Obrigada por nos fazer perder  40, 50, 70, % de um deles dependendo de cada situação.
"Lindo" projeto para ajudar o Professor! Não é mesmo Senhor Chefe? Nós deveríamos botar um carro de som na rua para agradecer a você! Não foi isso mesmo que você disse naquela reunião de22/12? Garanto que nenhum professor esqueceu. Mas se algum esquecer, Eu faço questão de fazer que eles lembrem do seu nome "COM CARINHO"!
Queridos colegas: Compartilhem essa carta e der também seu "obrigada". Agradecer é um ato de amor e neste caso de Obrigação , de quem não é covarde. Eu e minha família estamos muito agradecidos, Em ESPECIAL AO CHEFE, onde ele adquiriu 9 votos . Em nome de todos Muito Obrigada Chefe!

Aqui abro um parêntese também para dizer Obrigada a Dr. Eudes Brito, e Eudes do DP, que em 29 de setembro de 2021, Disseram-me que um documento Legal do INSS, que averba 1 ano , 9, meses e dois dias, de um concurso para o outro, estava errado, não servia, que era preciso pedir outra CTC. Na verdade era um Golpe. Eu só precisaria na época, de 1 ano e 4 messes, e hoje de um ano  e 15 dias.  A OAB será acionada. Para esse doutor explicar como mais de um ano e 9 meses, não cobrem um ano e 4. Quanto ao outro Eudes, talvez uma indenização por danos será pedida. Quanto a minha primeira entrada de Aposentadoria, ela data de 14// 07/ 2016. São meus advogados quem irão identificar quem pagará essa conta de tantos meses de desconto ilegal e se eu vou entrar em uma lei com efeito retroativo a 5 anos e seis meses.
Por fim, digo. Tudo isso tem um culpado , com nome, endereço e sorriso aberto, querendo ser deputado. Eu quem peço, votem nele! Votem nele por amor aos seus filhos órfãos, caso você morra. Quem é vivo é mortal. Votem nele, por amor aos seus maridos e esposas que se não tiverem 49 anos ficarão sem um tostão de pensão; votem nele por agradecimento a vocês trabalharem até uns 70 anos,  Votem nele para você descontar IPEO até morrer, assim que seu salário atingir quatro mínimos. Votem nele! Ele é Bom! Orobó precisa de um deputado assim, que AMA os Professores!
Quanto ao nosso prefeito Biu Abreu, Ah! Biu Abreu, Eu sei que você é o menos culpado de toda essa história. Continue sentado na cadeira ao lado e espere com cuidado, para não se sentar na cadeira dos réus. Eu estou pedindo ajuda. Buscarei auxilio na fonte certa. Talvez Deus tenha me dado uma grande cruz, para conseguir uma imensa vitória. Já meus colegas professores, que não tem as provas e o tempo de serviço que tenho, só lamento e repito: VOTE no DEPUTADO! Ele sabe bem, amar vocês!
Essa é a Justificativa do IPREO. Deixo Claro que Felício não tem culpa de nada. Ele está cumprindo a Legislação votada pelos 7 Vereadores.

Como não agradecer ao meu Chefe de serra de Capoeira e seus pares? 

Acho que não morro sem lhe dar um presente. O dele deve ser caro por ter tido 9 votos na minha família, por ter sido meu aluno, por ser meu vizinho. Esse merece muito, merece Mais! Mas não vou esquecer também de presentear os demais.
Obrigado meu povo!
Vocês são os melhores vereadores do Brasil!


Por Madalena França.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...