Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 3 de maio de 2022

A Política do farinha pouca meu pirão primeiro está gerando stress para Lula: Um leproso não se cura porque mudou de assento.

 






As vagas para o Senado que não poucas está dando trabalho ao Lula. As brigas internas pelos melhores postos, ameaçam essa aliança PSB e PT. Não em torno do Presidente Lula, mas internamente para formar as chapas majoritárias em cada estado.

Em Pernambuco  André de Paula poderá desembarcar hoje para o palanque de Marília Arraes. Ele foi convidado a ser vice de Danilo, mas não aceitou e poderá ser candidato ao Senado na chapa de Marília, Dudu da Fonte, também está insatisfeito e pode seguir o mesmo.

Cabe a quem vai votar em outubro, pesquisar o que defende seus candidatos. Marília é Petista de raiz, neta de Arraes, defensora da  classe trabalhadora, combina com André de Paula? Na minha visão, eu que acompanho votações da Câmara Federal vi dezenas de vezes Marília e André voltarem completamente diferentes. André combina muito mais com governos de Direita e Marília de Esquerda. Dois bicudos não se beijam. Essa aliança seria apenas oportunismo de André por uma vaga ao Senado.

Tem muito deputado, candidato a deputado, direitista gritando Lula lá, porque sabe que o brasileiro pobre é a maioria, voltou a passar fome e se lembra da fartura em sua mesa no Governo Lula e não vota contra ele.  A sorte desses deputados, Senadores, é que a grande massa brasileira, não tem acesso a internet, a notícia verídica, é enganada em seus municípios por políticos corruptos que não dizem para eles a verdade. Se todos que votam soubessem que o sofrimento da fome de hoje  tem raízes  na derrubada da Dilma e quem a derrubou? Quem votou a favor das tais reformas  Trabalhistas , Previdenciárias, Privatizações, Dolarização dos combustíveis? Se o pobre que vota entendesse disso, esses caras caiam do poder como caem manga podre, na época da grande safra.

Ninguém que entende de Política e as consequências de cada decisão, engole essas alianças. Assim como Geraldo não combina com Lula. Infelizmente, as vezes é preciso acender um fogo no mato seco e rasteiro, para abrir uma coluna que depois seja apagável, para separar o mato seco , da mata verde para que ela também não venha a pegar fogo. Ou seja, Geraldo é um mal menor que Bolsonaro, por isso entende-se a aliança.

Não votem por sigla! Pesquise como votou seus candidatos nas decisões que empurrou o Brasil de um penhasco ladeira a baixo. Esteja ele em qualquer sigla. Um leproso não se cura porque mudou de assento. É preciso primeiro matar as bactérias, para que as cadeiras não sejam infectadas.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Bancos de desenvolvimento reafirmam compromisso com inclusão produtiva e apoio a projetos de prevenção de riscos ambientais

  O Banco do Nordeste (BNB) e os demais membros da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) reafir...