Em carta aberta, divulgada ontem, o músico Gustavo Sá rompeu o silêncio e retratou o descaso que ele e sua equipe, diferentemente das estrelas brilhantes e famosas que figuraram durantes os nove dias de festa da cidade no Ana das Carreiras, não tiveram no São João de Petroliana.

“Fui convidado a tocar no São João, circuito Bambuzinho, no dia 23/06, no horário das 16h30 às 18h30. Infelizmente, passamos por vários transtornos que retratam claramente o que se é oferecido aos artistas locais e que é nitidamente o oposto do que se é mostrado no São João Faraônico do pátio de eventos, Ana das Carrancas. Cheguei ao local às 16h e estranhei, pois não havia nada, sequer o som”, relata o músico.

Além da falta do som, ele afirma que o evento não teve segurança, policiamento, iluminação e nem uma gota de água para matar a sede da equipe.

“Outros artistas suspenderiam o show por muito menos. Não por arrogância, prepotência, por achar que é melhor que os outros, mas sim, por querer preservar sua equipe e seu trabalho. Já que se é preparado um show com todo cuidado e carinho, pensado em proporcionar um momento de qualidade para o público, seja ele qual for. Terminei meu horário dando o meu máximo, e ao fim fiz um desabafo. Desabado este que foi gravado por alguns dos ouvintes presentes no dia e que repercutiu nas redes sociais. Tenho certeza de que diante da minha manifestação pública, os responsáveis tomarão providências para melhorar esta situação”, finaliza a carta assinada por Sá.

Postado por Madalena por Madalena França