Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Como se fez um Orobó, do ódio, da perseguição, do chicote, da lapada?


Leia o comentário acima . Fiz questão de tirar o plint , para mostrar como Orobó se tornou esse município de um governo alheio as leis, e que governa odiando a Educação e quem a compõe.
Essa moça ou mulher que não conheço, que escreveu de forma idiotizada um comentário, tão ridículo, vota . Se até ela acha, no seu linguajar medíocre que Vereadores, prefeitos e vice, estão "Cagando para os professores", ela deveria  saber que Orobó está no lixo da ignorância. Renata Amorim- se você conseguiu escrever essa idiotice com fundo de verdade, foi porque um dia, professores lhe ensinaram a ler e escrever, embora você tenha aprendido mal.
Entende-se pelo seu "cagando" para os professores, expressão que revela  desleixo, desprezo dos 7 vereadores de situação e do Trio, pela Educação de Orobó. Não se faz Educação sem professores. Nunca haverá justiça, direitos, paridade de igualdade e fraternidade, ou um governo decente e democrático, num município onde os governantes, estão "cagando" para os professores.
Além do teor de ódio semeado que polariza e divide os votantes da situação e da Oposição revelado no desejo de infarto a quem não segue esse grupo que "Caga " para educação, deixa evidente que mesmo sabendo que seus representantes fazem pouco caso da Educação , ela defende como virtude. e ainda diz que os representantes dela não precisam do voto dos professores. 
Conclusão: nesse recado ,debochado, chulo e carregado de ódio , tem um fundo de verdade incontestável:
Desde que Paulo Brito, Lia mãe de Chaparral, Eduardo do Cimento, Enistaine (chefe)  Isac e Andrea de Matinadas, assumiram uma cadeira na Câmara de Vereadores, os professores acumulam uma séria de perdas de Direitos , prejuízos financeiros e até psicológicos. Tem um bocado de gente ficando doente, e triste por ver as verbas do FUNDEB saindo pelo ralo da corrupção, e Orobó sem direito ao Piso Salarial Nacional Com 6 meses de reajuste atrasados. Professores que tem dois concursos ja perderam quase 10 mil reais em 6 meses.  Ai se justifica a expressão vergonhosa dessa internauta. Eles realmente estão" Cagando", para nós professores!
Perguntar não ofende: O que esperar de um município onde governa Três. Dois prefeitos e um vice, e ainda tem mais 7 vereadores "Cagando" na expressão chula dessa moça, para os Professores e a Educação.
Assim foi que se fez um Orobó do ódio, da perseguição e lapada. Preparem o lombo porque vem por ai outra lapada. A não ser, que o prato oferecido pelos governantes conforme disse a moça, seja rejeitado. Você não precisa comer dessa comida por muito tempo. Mude de  Cardápio.
Por Madalena França.










Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...