Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 22 de junho de 2022

O Cantinho Orobó tem Salvação? Hoje é oferecido ao Pe. Aluisio, nosso pároco. Que tal começar salvar Orobó pelos ensinamentos desse bom pastor?

 


Esse blog está homenageando pessoas boas de verdade, almas que transformam vidas para melhor. Essa criatura de Deus, não poderia ficar de fora. Não sou beata, sou uma católica, como ele mesmo diz iludida, cheia de falhas, mas uma filha de Deus, que gosta de fazer justiça aqueles que valem a pena ter vindo ao mundo.  Eu nem nunca vi o Pe. de perto e estou encantada com os seus ensinamentos. Não perco a missa do domingo por nada. Acordo cedo e já ligo o rádio. Eu já aprendi tanta coisa boa com  Padre Aluísio pelas ondas do rádio,  que supera talvez , dezenas de missas presenciais que fui.
As vezes , Ele diz coisas em suas homilias que batem diretamente em mim, e dá cada rasteira que me deixa triste. Outras ele me faz ver, que talvez alguém que não vive na igreja tenha mais de Deus, do que quem nela vive usando o nome dele, para esconder seus pecados. As pancadas doem, mas servem de aprendizado. Deus é verdade e  não existe meias verdades, nem um Deus, mais ou menos.
Faz pouco tempo que o Pe, chegou em Orobó, já se percebe o seu jeito humilde de fazer caridade, a sua alma boa, comprometida com os pobres, o seu desapego a ganância, seu jeito  humano de ser justo e de ver todos com igualdade. Quem não gosta de ouvir verdade, não vai na missa do Pe . Para ele não tem gente com pecados privilegiados  pela condição social. O pecado do rico é igual ou pior que o do pobre, que talvez erre por ignorância. 
Tomara que ele fique muitos anos conosco e que com sua verdade , liberte muitas almas, da prepotência e da arrogância de se achar melhor que os outros, seja pela condição social, ou pelo fato de viver pregando dentro das igrejas, sem ser instrumento de amor ao próximo.  
Agradeço por estar aprendendo a ser mais cristão. 
Pe Aluisio;   O Senhor não não prega um Deus palavra, mas um Deus ação . Gosto muito de lhe ouvir e mesmo que minimamente ,pela minha condição de pecadora, estou aprendendo com o Senhor, um jeito diferenciado de ver Deus.
Recomendo a todos prestarem atenção no que ensina o Pe. Aluísio.
Se a gente pensava que dado as circunstâncias, político-socias,   Orobó não tem mais Salvação; Que tal começar fazendo o que ensina esse padre. O vejo como um emissário de Deus, para fazer Orobó acordar para o céu. Pensem nisso: Nossas palavras devem ser revertidas em ações. Ele deve está pensando: quem é essa que não vem a missa, mas sabe de mim? Sei que estou errada. Mas ,penso que está na Igreja, não vai mudar minha situação do  momento, onde ainda não me sinto digna de receber Jesus. Acho que ele iria puxar forte a minha orelha, se soubesse os segredos do meu coração. Mas em muita coisa me daria razão. Qualquer dia,  vou preparar meu coração para poder estar diante de Deus e vou a missa ouvi-lo de perto.
Receba essa homenagem que elevam as pessoas boas , que dignificam Orobó. O Senhor veio trazer luz e bênçãos para nossa Paróquia. Que Jesus e Maria lhe abençoe e lhe guarde todo o tempo.
Um abraço.
Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...