Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Nota aos professores de Orobó: Se encontra em minhas mãos o projeto monstruoso que trata do Piso salarial.




 Não tenho a mínima condição de contar em detalhes o tamanho da monstruosidade. Estou passando mal. Praticamente reduz o Piso a nada.  33,24 % vira de cara 16,5% uma vez que só conta a partir de Julho. Logo se perde metade. Ou seja, em Orobó o ano só tem 6 meses. Além disso, extingue o pó de Giz, a partir de agora. Se a gratificação do pó de giz é de 20% do salário base, perde-se mais 6 meses. Lá se vão mais 10%. O que sobrou do Piso? Nada!

Cada um que não queira perder tudo. Vista sua família e venha para rua lutar. Não espere só por Madalena. 

Amanhã conto tudo que ocorreu, naquilo que pareceu ser uma reunião. A Presidente fez uma segunda votação, de um projeto sobre transporte e deu as costas e se retirou. Um total desrespeito com todos que estavam lá. Disse que precisava sair e não quis assunto gerais. Não se entende para que se fez uma reunião extraordinária para nada. O que houve é que ela escondeu a pauta até o último minuto, mas vasou a informação e uns 20 Professores de coragem estavam lá. Ela não teve peito de discutir tanta monstruosidade e ódio contra o professor no impacto do momento. Também não marcou a próxima, quando será votada. Agente tem que acampar na frente da Câmara e impedir de qualquer jeito a Aprovação dessa monstruosidade. Resumindo. Do jeito que está o projeto, o reajuste é zero. Perde 6 meses e o pó de giz, se fizer mesmo as contas, não tem reajuste nenhum esse ano.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Ainda bem que decepção não mata. A política de Orobó é uma depreciação da honradez humana...

  Indignada! chocada! estapafúrdia! Passada... Não encontro adjetivos para descrever uma cena tão chocante! Ao me deparar com essas imagens,...