Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 19 de junho de 2022

Uma voltinha no São João de João Alfredo que está bem animado...

 


A Cidade de João Alfredo no Agreste de PE é um bom destino de visita para diversão, nesse São João. Estive na Sexta -feira 17 visitando o Parque montado para festança. 
A decoração está muito bonita e uma das coisas que observei foi a Segurança do local. Um policiamento muito grande. Em todas as possíveis entradas havia pessoal para fazer a segurança. Tanto feminina como masculina. Não entra bebidas em vidro , nem ninguém armado. Nas barraquinhas, várias opções de comidas típicas. Me deliciei com caldinhos de vários sabores. Nas barraquinhas opções de pagamento em cartão , pix ou dinheiro.
O povo divertido e animado. A atração principal foi o forrozeiro de raiz Petrucio Amorim, com aquele som típico de São João tradição. Dancei até cansar e foi uma noite muito agradável. Nisso Zé Martins está de Parabéns, Fez um Bom São João, ainda não ficou enchendo o saco discursando em palanque, fazendo do São João comício como costumo ver em algumas cidades do Agreste, inclusive Orobó. O que acho ridículo Lá não teve nada disso. Vi gente de todas as bandeiras se divertindo igualmente.
Na noite de ontem teve Pedrinho Pegação e lotou o Palco incendiando a juventude.
Recomendo quem quiser visitar. Uma boa opção. Não é longe, é seguro e animado. Participe!







Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...