Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 25 de junho de 2022

Vereadores de Situação de Orobó submetem-se a receita pública de como enganar um idiota...

 

Com a Manchete estampada no Blog do Edinho Soares: 

"VEREADORES DE SITUAÇÃO DE OROBÓ APROVAM PROJETO DE LEI QUE REAJUSTOU EM 100% A GRATIFICAÇÃO DE LOCOMOÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO"  7 vereadores de Orobó Isaque Aguiar, Paulo Brito, Andréa de Matinadas, Dona Lia Mãe de Chaparral, Eduardo do Cimento, Enistaine Chefe, Wallace Cunha Lalá do Povo, oferecem receita pública e gratuita de como enganar um idiota.

Quem ler e não sabe o que essa gente mesquinha continua fazendo contra  os professores de Orobó, parece mesmo que eles fizeram uma coisa boa. Quem não quer ter 100% de aumento, não é mesmo?
Vamos a receita: Pegue um quilo de falsidade, 500g de cinismo, 500g de hipocrisia, mexa bem, leve ao caldeirão do  desgoverno, e pronto. Está feita a receita de como enganar um idiota.
Para quem não sabe o PCCR- Planos de cargo carreira e remuneração é como se fosse a bula de um remédio. Ali consta tudo o que você pode fazer e o que não pode. Do que adianta você querer curar um câncer tomando todos os comprimidos de uma vez só? Você nem cura o câncer e a longo prazo, lhe mata.
A lei 828/2009 afirma o seguinte: A gratificação de locomoção, será reajustada todos os anos, na mesma proporção do reajuste do PISO Salarial do Magistério. Pois bem;  A gratificação para quem mora até 5 kilômetros da escola, era em 2009 de 80,00( oitenta reais) para além disso, a gratificação era de 10,400 (cento e quatro reais). 12 anos se passaram e não houve reajuste. Passou despercebido. Se tudo tivesse sido corrigido como manda a Lei, quem recebe a menor  gratificação deveria estar recebendo nos dias de hoje, conforme o aumento do Piso nesse período , R$ 4 289,31( duzentos e oitenta e nove reais e trinta e um centavos) . Com o aumento que eles votaram de 100%, eles vão receber apenas, 160,00 (cento e sessenta reais). Pra chegar a gratificação certa, estão perdendo 128, 31( cento e vinte e nove reais e trinta e um centavos mensal.
E quem recebe 104,00, passará a receber 208,00- (duzentos e oito), mas deveria conforme a lei , estar recebendo, 420, 77(quatrocentos e vinte reais e setenta e sete centavos) . Sairá perdendo,  duzentos e doze e setenta e sete centavos por mês.
Mas o pior de tudo , não é o que irão perder de imediato, mas o ato de ser retirado do PCC o dever de reajustar todo ano. è a mesma coisa de Cortar o pé de alguém e depois lhe dar uma bota. Daqui a mais outros 12 anos, se o prefeito quiser, reajusta, se não; não tem obrigação de fazer porque eles retiram da Lei do plano. Ou seja ,modificaram o que estava garantido em Lei. Dirando um direito e dizendo que estava fazendo uma coisa boa. É isso que me deixa indignada! O vereador Lúcio Donato, fez uma Emenda , pedindo para não retirar do Plano. Que a Situação votaria os cem por cento, mas se não tirasse o direito da Lei. Por incrível que pareça, eles votaram contra a emenda do colega e contra Lei, ainda acusando de inconstitucionalidade. E agora, garantir o que está em lei é errado? 
Pergunto ao vereador Wallace cunha, onde ele conseguiu o diploma de advogado?
 Querem passar para população , uma receita de como enganar idiota, dizendo que foi bom para os professores. Os professores sabem somar , multiplicar , tirar porcentagem e sabem  que quem mexe em Direito adquirido, viola a Lei. Querer chamar o professor de "burro" e debochar  da classe como se nós fôssemos idiotas, não vai resolver a distorção da Lei. Com o ato deles, essa gratificação não tem validade de incorporação na hora da aposentadoria.  A partir de agora, os prefeitos que virão , darão o aumento que quiserem e quando quiserem. É mais uma maldade que essa turma da Situação faz com o funcionário Público. Preparem-se! Dois anos  já se passaram. 2024 é logo ali. Tem muito vereador de um mandato só. Não é possível que essa turma plante tanto mal e vá colher amor. Sempre ouvi os mais velhos dizerem: Quem planta vento colhe tempestade. Pode apostar que o castigo um dia vem. Essa Senhora presidente da Câmara, está implantando uma Ditadura legislativa, mas não há mal que Dure para sempre. Deus não dorme e essa mulher tem muito a pagar, por ter reduzido os direitos dos professores a pó. 
Veja as Planilhas abaixo.

O Número final em vermelho , é a quantia que os professores já perderam somente de Locomoção em 12 anos.(vinte mil, quatrocentos e vinte e um reais e 48 centavos.
Quem recebe a menor já perdeu 16 mil, 512 reais e 20 centavos.



Por Madalena França


Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...