Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Impressionante: Vereadores que votam tudo contra professores seguem caminhando pelas escolas de Orobó, como se nada tivesse acontecido.

 Quem ver se pergunta: Eu estou vendo isso mesmo, ou é uma alucinação?

Festa Junina da Escola Almirante.(foto Edinho Soares)

Chegou essa imagem no meu Whatzapp, confesso que fiquei me perguntando: Eu realmente estou vendo isso ou é alucinação?
 A pessoa contou que é uma foto pública do Blog do Edinho Soares. É um evento escolar, é natural que haja crianças e professores numa festa Junina de uma escola. O fato impactante e assombroso, é o fato de professores que estão há 6 meses sem o reajuste do Piso Salarial, tendo seu dinheiro sequestrado, que tiveram em dezembro  passado, seus direitos reduzidos a pó, que viram a metros de distância os professores de Umbuzeiro  receberem de 8 a 12 mil de rateio, pago pelo prefeito Nivaldo, do outro lado da rua , enquanto elas receberam zero, além de assistirem na reunião de quarta- feira passada, 6 vereadores retirarem o pouco direito que elas ainda tinham no PCCR, terem a atitude banal de pousar numa mesma foto, com as mesmas pessoas que lhe causaram todos essas perdas e danos, como se fosse para uma foto de família.
Só de olhar a imagem, dar vergonha de enxergar algo tão constrangedor. Provoca náuseas, mas também espanto em quem tem noção de ridículo!
É verdade que em algumas escolas, há muitos contratos temporários, que são submissos; mas é possíveis observar também rostos conhecidos de professores concursados. Tem que se ver para crer, e desse gesto saber porquê, Orobó vive ao leu. Terra onde políticos fazem tudo que querem, sem se importar se estão atropelando  leis e a quem estão prejudicando. Para eles, é bom demais lidar  com o masoquismo da classe de professores.(Me envergonha pertencer a um grupo de pessoas que buscam o sofrimento, a humilhação, ou que neles se compraz). Triste imagem!
Somente nessa fotografia há 3 vereadores que votaram tudo contra os professores : Andreia de Matinadas, Enistaine e Paulo Brito, e ainda com a triste bênção do Poderoso Chefão, mentor de todas as maldades. 
Quanto as professoras, só há duas explicações: Ou elas estão ganhando muito além do Piso de forma particular, ou elas obedecem a regra antiga de que alguns pais muito duros , mandavam os filhos, cortarem um cipó para apanhar com eles. Não é mesmo Chaparral que gosta de dizer vai ser Lapada? Ele dá lapada todos os dias e elas gostam.
O Pior de tudo, é que elas cometem o disparate e quem é da classe e t tem vergonha, se sente mal com tamanha aberração.
Perguntar não ofende: Como alguém consegue ensinar a outros a serem cidadãos, sem exercer sua cidadania?
Ser cidadão exige conhecer, exigir e lutar para o bem comum, os direitos individuais e coletivos, cumprir com seus deveres e alimentar a Democracia.  Tem gente que com mil diplomas na mão é analfabeto político . Ser cidadão não significa apenas ter nome, documento, endereço, nem mesmo saber ler. Tem muito Dr. Analfabeto por aí.
E assim, Orobó a cada dia, se afunda na lama da hipocrisia e da imoralidade político- cidadã.
Por Madalena França



Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...