Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 21 de junho de 2022

O Lema Educando com amor de Orobó, mudou para Educar com falta de amor próprio?

 


Vou começar descrevendo essa falta de amor ao próximo, com base na própria fala da vereadora Andrea de Matinadas. Está gravado, e ela não pode protestar diante do que saiu da sua própria boca. Reclamando com o vereador David Filho, que protestava contra desfazer artigo da Lei 928/2009 que garantia aos professores reajuste anual no mesmo  percentual do Piso Salarial dos professores na locomoção, Andreia votou contra, e ainda disse: Meu voto é livre, eu voto no que eu acho certo, o mandato é meu e eu voto contra. Em dezembro de 2021, tarde do dia 22, ela votou a favor de um projeto que destruiu muitos direitos adquiridos dos professores, ela Andrea e mais 6 vereadores: Isac, Lia mãe de Chaparral, Wallace, Paulo Brito, Eduardo do Cimento e Enistaine, vulgo ,o Chefe. Uma tremenda falta de amor ao próximo de todos. Mas a fala dela me chamou atenção, porque ela disse  que seus votos não são indicação do seu partido, mas por gosto dela, o que me fez vê-la como uma pessoa muito má. Alguém que sente prazer em fazer mal aos outros, e pior a própria classe de profissão que ela pertenceu, deve ser por dentro um ser humano muito infeliz, porque o mal, não vem de Deus, nem trás felicidade a ninguém.
Essa vereadora é um dos piores exemplos de amor ao próximo, que se viu nos últimos anos na Casa Parlamentar de Orobó. Eleita com duzentos e poucos votos arrastada por uma legenda, para infelicidade dos professores.

O Lema Educando com amor de Orobó, mudou para Educar com falta de amor próprio?
 Já estou lavando as mãos como Pilatos nessa questão de defender a categoria de Professores de Orobó. Agora mesmo , vi mais fotos da Escola André de Luna , onde professores se unem numa mesma foto como se fosse de família, com as duas Vereadoras professoras, LIA PRESIDENTE DA CÂMARA e ANDREA, que trabalham incansavelmente na câmara , contra qual quer que seja um benefício para nós professores. Se é para tirar direitos o voto é com gosto, se for para defender quem nega os direitos, elas estão prontas e de línguas afiadas. Não Postei a foto porque tinha criança na imagem, eu preferi preserva-las. Mas pude ver uma porção de professores sorrindo na foto, com alguém que só lhe faz o mal. Isso não quer dizer que tenhamos que ser intrigados, tenhamos que faltar a festinhas das crianças que cuidamos. O absurdo, é sorrir para Câmara junto com as pessoas que fazem tanto mal aos professores. Eu vejo como um tapa na cara, dos 75 professores que estão tirando de onde não tem , dinheiro para pagar advogados, para buscar um direito que e de todas elas. Se não é por amor a si mesmo, que seja por respeito por aqueles que lutam por justiça e por todos. 
Vejo essas fotos sorridentes, como o deboche aos que lutam. É como se dissessem eu estou feliz com eles e vocês se danem.
Perguntar não ofende: Quando foi que grande parte dos professores de Orobó, perderam o amor próprio e o respeito por si mesmo? Quem se abraça com quem lhe faz o mal, tem algum amor Próprio?
Eu proponho que se o Juiz julgar procedente o nosso processo, e todos receberem o piso, quem está feliz com quem nega, devolva os 33,24 em doação a Chaparral, Biu Abreu, Lucio Silva, Lia, Andrea, o Chefe, Paulo Brito, Eduardo do Cimento e Isac, gastar como quiserem. Porque Vocês que se abraçam com eles hoje, não merecem o reajuste pelo o qual estamos lutando. E Já que eles querem tanto esse dinheiro que é nosso, é muito justo que quem não queira devolva para eles. Tenho certeza que essas doações ajudariam bem na Campanha do deputado.
Por Madalena França

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...