Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Atenção, Urgência, Urgentíssima: Senhores Professores de Orobó, cuide do que é seu!

 Um Passarinho me contou que neste exato momento , está havendo uma reunião interna na PMO. Grupo reunido para encontrar a maneira mais estúpida de tirar mas direitos adquiridos dos professores. O Ministério Público recomendou o pagamento do nosso piso salarial do Magistério.  Mas ele precisam triturar o restinho dos Direitos que temos. Tem cheiro de enxofre exalando o centro de Orobó.


Eles fazem o mal, distorcem os fatos e pousam para foto, com sinal de vitória.


Nesta foto acima, eles acabaram com um artigo da Lei 928, que trata de Auxílio Transporte, garantido do Plano de Carreiras e depois pousaram rindo numa foto deboche, fazendo sinal de V da vitória . Em troca, colocaram cem reais numa gratificação que pelo Plano de Carreiras deveria estar em 420 reais, e ele passam para 160  ou 200. Desde que essa criatura do centro , está na Casa Legislativa, em quase 10 anos de governo do filho Chaparral, o professor , só levou literalmente;" pau na cara, no pescoço, na orelha no lombo, como cantou Luiz Gonzaga."

Hoje provavelmente será mais um dia tenebroso. Essa gente nos tira tudo: Direitos e por consequência dinheiro, mas além de tudo, nos tira a paz e a saúde. Desde cedo recebo mensagens, meu celular já travou. Já tem professor passando mal. Quem é diabético a insulina já está explodindo, quem é hipertenso já foi para o remédio.

Quando essa turma se junta pode esperar: vem chumbo grosso por ai. São 9 anos de sofrimento, e de uma educação que ao em vez de dar vida , adoece.

Nós chegamos ao limite. Esperamos que hoje os professores criem vergonha na cara , se vistam de amor próprio e vá encarar essa gente maléfica a nossa causa. Não podemos deixar que nos levem mais os quinquênios e o pó de giz. Na mão desse povo, se nada fizermos, daqui uns dias eles nos tirarão a vida. Muita raiva, mata. Espero que os professores não deixem os 4 vereadores de oposição lutando sozinhos. Eles precisam de nossa ajuda para poder nos ajudar.

Se vai votar ainda hoje, eu não sei. Mas sei que o professor precisa estar lá , cada um com seu cartaz para dizer Chega! Basta de tanto ódio pelo Professor! Nenhum Direito a menos!

Madalena França

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...