A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano cancelou a participação no São João de Caruaru, hoje. Eles fariam parte da programação junto a Luan Santana, Novinho da Paraíba e Matheus Fernandes. As informações são do JC Online.

A assessoria de imprensa do evento confirmou a informação ao JC. No início da tarde desta sexta-feira, foi informado que não haverá uma atração substituta, mas sim uma reorganização dos horários da grade.

Luan Santana, que estava programado para começar de 18h30 (um horário chamado de "matinê"), sobe aos palcos de 19h30, uma hora depois. Novinho da Paraíba, que iria entrar de 20h30, entra de 22h. E Matheus Fernandes encerra a partir das 00h - antes, ele começaria o show de 00h30.

O motivo do cancelamento do show de Zé Neto e Cristiano

não foi informado pela Prefeitura. Apesar disso, a equipe da dupla informou para a imprensa que Zé Neto teve de voltar a se afastar dos palcos por problemas de saúde.

Segundo informou a assessoria de imprensa, ontem, ele está com quadro de tosse, prejudicando o tratamento nas vértebras - o cantor fraturou três costelas no início de junho e tinha ficado um período de repouso.

Com isso, Cristiano assumirá sozinho os shows que já estão agendados. "Cristiano chamou para si a responsabilidade dos palcos e tem encarado os compromissos. Na noite da última terça-feira, no Pará, Cristiano cumpriu o compromisso da dupla e ainda teve o reforço dos amigos Netto e Henrique", diz a equipe da dupla. Apesar disso, o show de Caruaru foi cancelado.

Em junho, outras apresentações foram suspensas após Zé Neto ter fraturado três costelas no início do mês. O seu retorno estava programado para 16 de junho. Mesmo após receber alta, ele não conseguiu cumprir a agenda que tinha há dois dias, em 22 de junho, no São João de Assú, no interior do Rio Grande do Norte.

"CPI do Sertanejo"

A dupla sertaneja se tornou pivô da polêmica que vem senda chamada de CPI do Sertanejo, série de investigações sobre cachês pagos por prefeituras do interior - gestões que possuem poucos recursos ou que realizaram pagamentos com irregularidades.

No São João de Caruaru, Zé Neto e Cristiano receberiam o valor de R$ 500 mil através da empresa Nave Balada Produções Artísticas Ltda.