Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 21 de junho de 2022

Deboche: No Blog de Edinho Soares Orobó tem!

 

                                                   Foto Blog do Edinho Soares.

Noticia que a Educação de Orobó é destaque em Alfabetização com prêmio recebido em Recife, por resultado do SAEPE. Destaca as Escolas Oroboense, e José Miguel,  na Serra de Capoeira. Até aí tudo bem. O deboche vem bem arraigado, quando diz:" Parabenizamos a comunidade escolar e o Governo Municipal que, incansavelmente, vem trabalhando por nossa Educação com vistas a “Transformar Vidas”.

O Governo Municipal está transformando vidas sim. Porém é uma transformação para demolir  o que já era ruim, para muito pior. Reduz direitos dos profissionais da Educação, desobedece a Lei Federal do Piso, faz uma previdência para os professores trabalharem até 68, 70 anos, dependendo da idade que ele ingressou na carreira. Tudo isso, é transformação. Com dois anos de salário congelado, o profissional da educação teve que se transformar a força: A feira foi transformada, a roupa que usava, o almoço nos restaurantes , as viagens que deixaram de acontecer, aprenderam a transformar até o cardápio de casa , para sobreviver sem passar fome. Os alunos aprenderam a comer sopa a base de arroz, macarrão, alho e amor, aprenderam a ir pra escola com a roupa de casa, sem fardamento, aprenderam a levar o papel higiênico de casa, ou secar o ânus com papel de caderno. Foi tanta transformação de vidas, que quem é envolvido com a Educação, seja aluno ou professor, teve que reaprender a viver, com muito pouco ou quase nada. As merendeiras e auxiliares, tem trabalhado muito mais ,  num trabalho cansativo pela redução de funcionários, tem aprendido a retirar água e lama das salas de aulas toda vez que chove, tem aprendido a conviver com o medo do teto desabar na cabeça delas. ..Nesse sentido, o governo municipal formado pelos poderes Executivo e Legislativo tem transformado a vida de muitas pessoas num inferno ou num pesadelo. Cada um transforma vidas como sabe ,não é mesmo?

Ensinei só duas semanas este ano e judicialmente conquistei minha aposentadoria. Porém não enxerguei esses alunos alfabetizados dignos de prêmios , na José Miguel. Quem sabe, eles não conseguiram  fazer essa tal transformação em mim, não é mesmo?

Esse tipo de transformação só Edinho Soares enxerga. Por que deboche no Blog do Edinho, Orobó Tem! Por isso , o que ele não conta , você ver aqui.


Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...