Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 26 de junho de 2022

E nesta mesa está faltando eles: Professores efetivos da José Virgolino em Matinadas, respondem a eles com sua ausência...

          Foto reprodução, Facebook

Tem mesa enfeitada, tem comida, porque o pão não se nega a ninguém. Mas está implícito nesta mesa, um gesto de coragem e de protesto. Onde estão os professores efetivos da Escola?  Dizendo não sem dizer nada! Essa rejeição já tinha se notado no forró dos funcionários, onde fazia parte o Polo que abrange as escolas :Leonardo Pimentel, Chapeuzinho Vermelho e Paulo Freire, em Orobó. Foram pouquíssimos os professores efetivos que compareceram. Porém, a José Virgolino bateu record. Por ser uma Escola com muitos professores efetivos estatutários, não são obrigados a bajularem quem lhe causa angústia e indignação. Nesta mesa ficou faltando eles e sobrando coragem para dizer a Vereadora Andrea de Matinadas, que vota tudo contra os professores e seu pares, que a sua presença, não produz alegria e não é digna deles. Parabéns professores de Matinadas! Em silêncio também se fala ,  é talvez um gesto como este , que diz mais do que quem fala muito, como Eu.

Cada um tem sua forma de protestar. Foi lindo a forma educada que vocês, a maioria, escolheu de dizer a Andrea: "Você não merece nossa presença, e seus pares também não, porque a atitude de vocês cheira mal". Degustem sozinhos as comidas juninas, pois literalmente, nós não somos "pamonhas" para viver amarradas dentro de um saco. Somos livres para dizermos: Enquanto vocês nos prejudicarem, nós não temos obrigação de pousarmos em fotos com quem nos causam perdas e danos. 

Como diz Juliette Freire: Tem respeitar! O professor de Matinadas deu lapada, sem levantar um milímetro o chicote! Parabéns pra Vocês!.

Madalena França

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...