Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Em Orobó, professores fazem vigília em frente à Câmara Municipal, contra projeto que retira direitos da categoria. Veja o vídeo. Noticiou o Blog do Agreste










 Professores do Município de Orobó, cidade que fica no Agreste de Pernambuco, fazem vigília em frente à Câmara Municipal contra um projeto bomba que esmaga diretos dos profissionais da educação. Segundo uma professora daquele Município, disse a nossa reportagem que o Prefeito Biu Abreu, enviou um projeto de 33, 24%, retirando 20% que representa o pó de giz , sem pagamento de seis meses de retroativo. A categoria não aceita a proposta enviada e pedem aos vereadores que não acatem esse projeto. Os professores estão se revezando em frente à Câmara Municipal para tentar barrar esse projeto bomba.

Os vereadores Lúcio Donato, Davi Filho, Amilton do Sintraf e júnior de Ubiraci já se colocaram a favor dos professores e contra o projeto
Segundo informações colhidas, o projeto ainda chegou na câmara Municipal, mas a categoria tomou conhecimento e o projeto não foi colocado em votação.

Outro fato interessante, é que o grupo político de "Chaparral", pré candidato a Deputado a Estadual, tentar jogar a mesma prática política na cidade de Casinhas, quem comanda é a sua esposa a Prefeita Juliana de Chaparral.
Os professores de Orobó não aceitam a proposta, pelo motivo de retirar direitos adquiridos e que pela proposta mitos perderão direitos adquiridos.
Veja o vídeo da vigília dos professores: 
          
A presidente do Legislativo Municipal de Orobó, chama-se Dona Lia , mãe do pré- candidato a Deputado Estadual Kléber Chaparral, que foi ex- prefeito de Orobó. 
O Legislativo de Orobó é composto por 11 vereadores:
Amilton do Sindicato, do PSB
Chefe, do PSB, tem 38 anos
Junior de Ubiraci, do PSB,
Lucio Donato, do PSB, 
David Filho, do PSB, 
Eduardo do Cimento, do MDB,
Isac Aguiar, do MDB, 
Paulo Brito, do MDB, 
Lia Mãe de Chaparral, do DEM,
Lalá do Povo, do DEM, 
Andrea de Matinadas, do DEM

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...