Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 2 de julho de 2022

Apelo aos professores de Orobó :Antes de concordar com esse projeto monstruoso que tira direitos adquiridos lembrem-se, você terá no mínimo 30 anos pela frente para sofrer e um dia você também será Aposentado.

 


Você que entrou agora está feliz, vai ter  quase mil reais de reajuste do Piso salarial. É um Direito seu, você estudou e merece. Mas você nem sabe o que é levar pó de giz na cara, por mais de 30 anos. Ter a garganta comprometida e muitos ter morrido de câncer.  Na verdade, até a implantação do Piso Salarial, muitos professores recebiam meio salário mínimo. O pó de giz tem uma História de Luta. Muita gente como eu, foi humilhada e perseguida por lutar por ele.
Depois de aposentada e ter garantido essa gratificação no meu contracheque. Vem um candidato a Deputado, um prefeito semianalfabeto e 7 vereadores tirar, o que eu já tenho assegurado? Enquanto você professor novato, vai receber quase mil reais de aumento, eu vou perder quase novecentos do meu salário. É justo que eu me sacrifique para você ser feliz? Que mal eu lhe fiz?
Enquanto eu passei nove horas de vigília lutando por mim e por você, comigo estava uma Senhorinha de cabelos brancos, visivelmente cansada, que foi aposentada ainda com 150 aulas, que recebe nessa inflação uma bacatela que não da nem para comer . É justo ela ainda  perder o pó de giz que já estava garantido? Você ganha aumento e empurra suas IRMÃS DE PROFISSÃO, PARA MORRER DE FOME DEPOIS DE VELHA E CANSADA? LEMBRE-SE! UM DIA VOCÊ SERÁ APOSENTADA TAMBÉM E PODE HAVER ALGUÉM QUE LHE FAÇA O MESMO.
TEM MUITOS APOSENTADOS PASSANDO MAL , QUEM VAI PAGAR PELO QUE PODE ACONTECER COM A SAÚDE DELES? PODE APOSTAR QUE EU VOU COBRAR A VIDA DELES, SE ALGUM DELES MORRERER DE INFARTO, A ESSE PODER MALÉFICO, CORRUPTO E IMUNDO DE OROBÓ, AOS VEREADORES QUE VOTARAM NESSE MALDITO PROJETO E A VOCÊS QUE ESTÃO APOIANDO CALADINHAS A DERROTA DE QUEM DEDICOU 25, 30 ANOS, DA VIDA DELES A EDUCAÇÃO. SE FOR EU , PODE APOSTAR QUE MEUS DOIS FILHOS, COBRARÃO A MINHA VIDA A TODOS OS CITADOS. RAIVA DEMAIS MATA!
Ontem, o prefeito Biu Abreu deu um giro passando por todas as escolas mentindo. Vergonhosa a posição desse que se diz crente . Esse é um homem  sem Deus. Esse homem não é Católico nem Evangélico, é ateu. Em nenhuma Bíblia ou religião, se ensina a mentir, a tirar pão da boca de velhinhas aposentadas, e a apoiar todo tipo de desvio que está ocorrendo nas verbas da Educação de Orobó. Chega dessa história de dizer que a culpa é apenas de Chaparral, porque ele é quem manda. A culpa maior até pode ser dele. Mas a Cadeira de prefeito é de Biu Abreu, se ele ainda não sentou nela , porque é tão culpado dessa situação quanto o outro. Ele não está amarrado. Ele obedece a Chaparral que o colocou lá como laranja, porque quer e é tão desonesto quanto ele.
Esse é um artigo de Opinião da professora Madalena que se responsabiliza pelo que está dizendo.
No Projeto que irá ser votado, está claro que  o prefeito autoriza o IPREO a PARIDADE com os professores ativos. Ou seja, extinguir o pó de giz para sempre e colocar o que já era nosso para completar o Piso e se livrar da punição judicial. 75 professores pagaram do suor do seu rosto a um advogado para abrir o processo. Quando o MP manda pagar, vocês vão permitir que o prefeito saia ileso do processo e quem pagou para receber saia perdendo? Lembrem-se que vocês só estão recebendo o Piso porque nós lutamos. A Comissão foi ao MP 2 vezes  , além de todos os movimentos de rua que fizemos.
Se ele quer acordo. Pague o certo. Dinheiro no fundeb tem sobrando. Retroativo pode ser dividido em 6 vezes, até o fim desse ano.
Nenhum professor por onde ele passou ontem teve a coragem de perguntar: Onde foi que você colocou as verbas do fundeb dos 6 meses já passados de 2022? Dinheiro não sai andando do banco. O governo Federal enviou o dinheiro desde janeiro.
Lembrando: Quando em 2018, sumiram dois milhões e seiscentos mil do IPREO. Chaparral prefeito da época, justificou que não tinha nada a ver com isso. Que o IPREO era um órgão independente. E agora para tirar pó de giz de aposentado é Ele e Biu quem autoriza? 
Que leitura vocês fazem disso, professores?
Apelo que todo professor faça a conta de quanto vai perder de pó de giz durante esse ano. E lembre-se que o prejuízo é para a vida inteira. Eu vou perder 11 mil esse ano porque tenho dois concursos e não terei mais para o resto da vida. É um prejuízo contínuo.
Fiquem atentos para irem a Câmara barrar esse projeto. Sem  a derrubada desse projeto em 22 vereador que votar a favor, será derrubado em 24.
Por Madalena França





Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...