Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Chegou a Hora de Dizer Adeus. É hoje o Dia dos Concluinte do Ensino Fundamental Da José Miguel!


Chegou a hora da Partida. Não Diga Adeus, mas Até Breve Nos 
Encontraremos nos Novos Degraus da Escada da Vida!


A Escola José Miguel, hoje vive um momento alegre porém regado com lágrimas de saudades e felicidades. Preparamos por oito anos seres que se tornaram nossos filhos de coração. Hoje temos que deixá-los partir. Assim é a vida quando os passarinhos ganham penas, eles voam. Mas antes do voo alguém lhe aninhou e lhe acolheu. Fica a alegria te tê-los ensinado a voar e o apego da amizade que  como seres humanos , nos obrigam a sentir a dor da perca. Parece que foi ontem ,que recebi essa turma da quarta série da professora Helena. Todos alunos educados inteligentes, e tão pequeninos que eu vi crescer fisicamente e psicologicamente. No início desse ano separei deles por alguns meses, mas a saudade me obrigou a voltar. Retornei no inicio de outubro e ainda deu tempo de muitos risos, das horas sérias de estudo, das preocupações de como estão saindo para outra etapa. Preparados? 

Enquanto lhes ensinava eu também aprendi. Quando lhes repreendi eu estava segurando nas suas mãos para não vê-los cair. Sou eu, a professora "brava" como uma mãe cuidadosa. Tenho orgulho e vibro com os êxitos de vocês e fico triste com o fracasso da nota baixa, das tarefas vazias, dos resultados não tão bonitos. Eu conheço o potencial de cada um, e sei que vocês podem muito mais. A todos meus filhos de coração meu doce ,afetuoso e terno abraço. Ao meu filho biológico, Vítor Gabriel, meus conselhos de educadora maior, Mãe ,que lhe ama, e lhe quer doutor com diploma universitário, mas, antes de tudo lhe quer doutor  diplomado na honestidade, na justiça, na dignidade humana, pois aqui está o seu espelho. Se poder ser doutor vai me dar muitas alegrias ,mas se conseguir ser doutor da Escola da vida, tornando-se um homem do bem e digno de ser admirado pela solidariedade ao próximo já será o meu orgulho, assim como tenho de sua irmã que se tornou uma educadora amada pelos alunos e pela Escola onde Trabalha.
Vou lembrar do Sorriso de cada um, mas não posso deixar de falar da maior lição que aprendi durante minha vida profissional ,que foi receber um aluno com deficiência visual e conseguir ensiná -lo sem
ter me formado para tal função. Consegui do meu jeito tirar de você o seu Melhor,Valdisom. para mim voê é exemplo de vida . Você vai, mas ficará tatuado no meu coração . Você é um fofo. Lhe amo muito, lhe admiro e quero ser  convidada nas suas formaturas posteriores. Estarei na primeira fila lhe aplaudindo,doce aluno nota  dez! A todos a minha Bênção , meu abraço e meu muito obrigada.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...