Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 28 de dezembro de 2013

Quem Paga O Preço Da Corrupção?



No Brasil Sobram leis, e falta rigor, Sobram burocracia e falta agilidade, Sobram riquezas naturais e falta distribuição de renda. Tem excessos de partidos e Políticos e falta vergonha na cara, deste grupo sem vontade de fazer o bem pelo próximo. Tem liberdade e diversidade religiosa e pregam um Deus Capitalista. Que exige doações, dízimos para quem tem muito ouro e pouca fome. Noticia-se, a cada dia, em TVs e jornais corrupção ativa, passiva, na política, nas igrejas Evangélicas e Católicas, nas empresas, em Clubes de futebol etc. Tem presídios superlotados em condições desumanas para, pobre, negros, homossexuais (ditos minorias) enquanto os verdadeiros bandidos de colarinhos brancos vivem a solta. Se for para prisão, tem tratamento vip, prisão domiciliar tomando wisk a beira da psina... Tudo isso é um grande contraste entre Brasil o paradisíaco das belas praias, da diversidade cultural, das riquezas naturais (fauna, flora, minérios, água potável...) e falta de vergonha, insegurança, impunidade, saúde na UTI e Educação em faze de Câncer terminal.
 Aproxima-se o ano de dois mil e quatorze. Ano de escolhas e nessas escolhas o que fazer para encontrar alguém, menos pior, e mais aceitável, dos que hora tem nas mãos o poder?

Dos dez vereadores presos em Caruaru por corrupção. Ninguém mais está na Cadeia. Dos mensaleiros presos, muitos já deram o jeitinho brasileiro de se livrar da prisão. E assim eu deixo a reflexão para esse novo ano: O que nós, as minorias, podemos fazer por nós mesmos? Juntos, somos os nossos próprios salvadores, somos muitos, somos mais, e, somente unidos poderemos mudar o quadro lamentável do Brasil que temos e do Brasil que queremos ter. Feliz 2014  a todos os leitores do Com Deus e a Verdade, a todos os amigos presentes e virtuais e em especial a todos os Oroboenses!

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...