Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 7 de dezembro de 2013

Não Acredito que Padre Marcos Veio a Orobó e eu Perdi a Sua Bênção!


    Desculpe-me bela noiva por usar  a sua foto para falar de alguém que eu admiro muito. Por isso, quero desculpar-me felicitando-a com o desejo que você e seu esposo tenham uma união duradoura, abençoada e feliz até que a morte os separe.
   Voltando ao ponto principal deste texto, eu gostaria de reafirmar a  admiração e o amor que tenho por Padre Marcos. Na sua passagem por nossa Paróquia, eu nunca deixei de acordar toda manhã de domingo para ouvir a homilia deste servo de Deus. Sou Católica de batismo e devoção, a Nossa Senhora e ao Sagrado Coração de Jesus, no entanto não sou uma fiel assídua das missas presenciais todos os Domingos. Acredito que Deus está em todo lugar e sem precisar ir a igreja, eu vou à missa ,quando assisto pelo rádio ou TV. Quando sinto necessidade vou. Mas, não é uma regra. Todavia o meu carinho por esse padre vem do fato dele me fazer realmente entender os Evangelhos. De vez em quando, eu lia a Bíblia e era um dos Livros mais difíceis de interpretação. Eu não conseguia entender bem o que Jesus queria nos dizer através das escrituras. Me sentia uma ignorante nesta disciplina que para mim é a mais difícil de ser aprovada. Até que apareceu esse anjo enviado por Deus a Nossa Querida Orobó e sem querer um dia acordei sedo no domingo ,o que não era um costume. Liguei o rádio e voltei para cama, ao escutar Padre marcos me emocionei por várias vezes pela forma simples como ele explicava o que para mim, era difícil entender, para ele era algo muito fácil e especial. A partir desde dia nunca mais acordei tarde no domingo, porque era impossível ficar sem ouvir tão belas missas. Como tudo que é bom dura pouco, ele foi embora rapidamente e eu não tive nem tempo de dizê-lo o quanto eu o quero bem. Sei que o padre não é o mais importante da Missa. O importante é Jesus, mas sem padre Marcos a missa perdeu um pouco do seu brilho. Fiquei triste, pois o Padre não avisou aos fies que ele viria. Tenho Certeza que se todos soubessem, a Igreja se tornaria muito pequena para o público, por que ele tem um jeito todo especial de nós, nos sentirmos mais perto ou mais filhos de Deus. Que o Senhor Jesus o Abençoe e o guarde pois os Oroboenses sentem muito a sua falta e lhe quer muito bem!
  

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...