Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Serra de Capoeira Brilhou Na Noite Passada!




A Festa de Conclusão dos Alunos da Escola José Miguel da Vila Serra de Capoeira, realizou-se na noite de 16 /12/013.

    Como sempre, a Serra deu um Show de cidadania, beleza e elegância. A equipe Gestora da escola, fez belíssimos discursos de despedida. O cerimonial foi apresentado pela conceituada professora Aline Albuquerque, que sabe bem colocar as palavras. Mas, o ponto culminante das emoções ficou por conta da troca de afeto entre a professora Mestra, representante da turma, Jacinta Santos, e dos alunos que fizeram a ela e sua companheira Mariana Cadena, homenagens escritas com o coração e banhadas em lágrimas de gratidão ,amizade verdadeira e saudades. Entregaram-nas presentes, e  deram  um abraço coletivo como que carregassem a professora nos braços e no coração. Parabéns Jacinta! Uma boa Educadora deixa marcas por onde passa. Seu discurso foi verdadeiro e emocionante, onde visivelmente abalou os corações dos presentes onde era perceptível ver às lágrimas jorrarem por muitos olhos.
   Ainda discursou como Mãe, e professora, a Senhora Madalena, que também conduziu seu filho Vítor Gabriel, como madrinha acompanhante. Em suas palavras, pediu ao filho que fosse doutor com diploma universitário segundo sua vontade. Se não fosse, no mínimo, conseguisse ser, doutor da Escola da vida, diplomado em honestidade, dignidade, justiça e solidariedade humana, como que, pedisse publicamente ao seu filho, que seguisse o seu exemplo de defensora social, quando diz olhando para ele" AQUI ESTÁ O SEU ESPELHO". Em seguida, teceu muitos elogios ao aluno Valdisom , a quem quer muito bem, dizendo ser ele, um exemplo de vida, por ter ensinado e aprendido muito com ele a ser mais professora. Val, tem deficiência visual, e o que lhe falta na visão sobra em doçura, inteligência e competência. A professora pediu que fosse convidada para sua formaturas posteriores para aplaudir o sucesso de sua vida que provavelmente conquistará com brilhantismo.
    Animou a festa o dj Boladão. As mesas foram servidas e a festa foi realmente boa.
   Como tudo não são flores, o chato da noite, foi a espera pelas autoridades. A cerimônia foi marcada para às 18:00 horas, começou com duas horas de atraso, e quase termina sem a presença do prefeito e da Secretária de Educação. Quando Chaparral, adentrou à sala, a Gestora Maria do Céu, já fazia os agradecimentos finais, inclusive a ele. Mais Chato ainda, era escutar repetidas vezes em todos os discursos,  exceto, o da professora Madalena que já partiu para o cumprimento a todos os presentes. A seguinte Frase: Excelentíssimo Senhor Prefeito , Digníssima Secretária de Educação , Demais autoridades... Enquanto vazias as cadeiras esperavam os mesmos. Muito Chato! Deveriam ter a consideração de mandar um representante. Sabemos que nessa época são muitos Compromissos. Mas, soa como desrespeito , ficar esperando por mais de quatro horas, por alguém que seria homenageado.
   A secretária de Educação, chegou ainda mais tarde, com o mesmo discurso de onde já vinha. O Povo teve medo que ao ler, ela não confundisse o nome das Escolas. Aneline, Diretora de Ensino Fundamental II, falou poucas palavras, mas com coerência. Nelas parabenizou a Educação e o Projeto Gestar, destacando a Professora, Maria Fernanda França, como uma das que teve seu projeto, aprovado pela universidade Federal de PE. A equipe muito reduzida, sentou-se numa mesa a frente, a primeira Dama Juliana, Sua tia Soledade Barbosa, e a Secretária Santana, além da única vereadora que deu o ar da Graça ,Lia Mãe de Chaparral. O prefeito saiu cumprimentando os concluintes mesa a mesa. Fez sua parte, é verdade! Estranho, foi o pequeno número de pessoas que o convidaram para fotografias. Bem diferente da época da Campanha quando ele era um verdadeiro popstar. Todos queriam ser fotografados ao seu lado. É prefeito, você está igual a CANTOR EM FIM DE CARREIRA!
AUTORIDADES PRESENTES, SÓ TINHA AMILTOM ,PRESIDENTE DO SINTRAF,  que foi padrinho da festa e entregou o certificado a Vítor Gabriel , único q/ recebeu da mão de uma autoridade. Para não dizer que o cheiro de vereador passou longe, esteve presente , o amigo do povo, e ex-vereador João Cipriano , sempre lembrado pelos serviços prestados A  Escola José miguel!  Em dois mil e dezesseis  se vivo formos, quantos vereadores teremos na Plateia? O tempo dirá!
Vejam abaixo algumas imagens da festa.
















Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...