Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Não Existem Verdades Absolutas. Cada um Enxerga a Verdade que quer ver.

        Dando uma observada nos blogs parceiros ou vizinhos, encontrei essa matéria muito polêmica no Orobó News, postada pelo colega Felício Oliveira. Antes de editar qualquer coisa ao respeito, gostaria que meus leitores lessem,analisassem minuciosamente e tirassem suas próprias conclusões. Vejam a Matéria, depois leiam a opinião desta humilde aprendiz de blogueira.
Ultimamente víamos nas redes sociais e em alguns blogs de Orobó, uma infiltração de noticias e boatos sobre a administração do Atual prefeito de Orobó Cleber Chaparral, na qual estaria fazendo uma gestão que não estava agradando, de longe eu acompanhava estes noticiários e ficava bastante preocupado com o futuro de minha cidade, conversava com varias pessoas de como estava à administração publica de Orobó, certo dia conversando com um vereador e antigo aliado do Prefeito Cleber Chaparral, o mesmo me passou varias informações que me preocupou ainda mais, o mesmo me mandou conversar com a população e ver o nível de indignação que o povo estava, ele me mandou percorrer os supermercados, padaria, barbearia ETC e comprovar o que ele disse, e assim eu fiz, fui às barbearias, nos supermercados e em grande parte de nossa cidade e COMPROVEI QUE A REALIDADE NÃO ERA A QUE ELE ESTAVA DIZENDO.
Andando na cidade notei o quanto Orobó cresceu, no inicio da cidade vi um grande PSF que a prefeitura fez, Olhando o bairro de Manoel de Aprígio notei o quanto cresceu, as ruas da Cidade encontra-se semelhante a da cidade grande com um belo asfalto que faz com que o deslocamento seja mais fluente e a cidade mais desenvolvida, as ruas dá orgulho de se ver pois a limpeza publica é primordial e as ruas cada vez mais estão limpas e lindas, a ornamentação natalina é de fazer inveja as outras cidades, a cidade de Orobó se transformou na cidade das Luzes e ornamentações natalina, vejo o hospital Severino Távora agora com um setor de Urgência e com ambulâncias 24 horas de plantão para atender as urgências e emergências, me desloco mais um pouco e vejo a base do SAMU juntamente com a ambulância que estão a disposição para priorizar e agilizar os atendimentos nas urgências do município, vi o Hospital com medico de plantão, vi o antigo prédio da Escola Rita transformado em um grande centro de secretarias e atendimento ao publico, Os garis estão motivados e satisfeito cada um recebendo um salario mínimo e reconhecido pelos seus trabalhos, vejo o matadouro publico reformado trazendo assim mais higiene para as carnes que abastecem as nossas cozinhas, os sítios e vilas estão recebendo atenção especial, a operadora VIVO agora se instala em Orobó e atenderá as regiões que sofriam por causa da comunicação, as festas do nosso município se tornaram referencia na nossa região, o 13º salario foi pago a todos os trabalhadores, em fim, foi inúmeras de realizações em apenas 1 ano de mandado.

Enquanto alguns criticam, Chaparral não abaixa a cabeça e segue em frente trabalhando para o povo, com o povo e pensando no povo, pois o que lhe motiva é o reconhecimento e carinho que a população continua tendo por ele, eu ouvi em um blog que o povo estava dando-lhes as costas, mas em alguns minutos que passei com ele pude notar que a população cada vez mais está carinhosa e confiante em seu trabalho. Parabéns prefeito, sei que novas conquistas estão por vim, e aquilo que não deu tempo de fazer em 2013 sei que em 2014 você irá cumprir. E nobre vereador, a realidade de Orobó realmente é bem diferente daquilo que eu via e ouvia em alguns blogs e redes sociais, hoje eu tenho certeza que Orobó estar no rumo certo, vivendo um novo tempo de crescimento e desenvolvimento.
Por Felício Oliveira.

       Como professora de História, cidadã oroboense, agora blogueira, meu senso crítico analítico, não me permitiu silenciar diante de tão arraigado discurso, mais apaixonado do que científico e imbuído de uma verdade, presente apenas no olhar de um admirador pessoal do nosso prefeito Chaparral.
Aprendi no curso de ciência Social( HISTÓRIA) que não existem verdades absolutas. Cada expectador de um fato analisa e nele coloca a sua carga de sentimentos. Duas torcidas adversárias, assistindo a um jogo de futebol, cada uma ao seu final, terá análise diferente para fazer do Juiz, das faltas, dos Pênalts cobrados etc. Mas uma coisa é certa: O horário de começo e término do jogo e o placar final, isso ninguém muda. Pois é prova científica. Assim também coloco a minha opinião sobre o texto que li e muito respeitosamente, desde já, peço desculpas ao meu colega Felício, por discordar parcialmente de muita coisa que ele disse, e totalmente de sua falta de ética, ao chamar um vereador amigo seu e meu, embora implicitamente, pois o nome não foi citado, mas todos nós sabemos a quem ele se referiu, de faltar com a verdade. Mentira é algo muito desonesto. Quando se referiu a outros blogs de Orobó, fica ainda mais claro, que ele se referiu a minha pessoa, pois sou muito consciente do faço e do que falo. Jamais coloquei no Com Deus e a verdade, algo inverídico. Só coloco coisas que eu observo e ouso e até posso provar. Como não sou dona da verdade, admito que deva haver nos meus textos, também, a minha carga de sentimentos. Embora um jornalista deva ser imparcial, como humano, é quase impossível não rolar sentimentos quando escrevemos.
Agora vamos aos fatos:
Crescimento de Orobó- Asfalto( Obra já licitada do Governo Anterior)
                                          - SAMU( conquista do Governo Anterior)
                                            -PSF( Manoel Aprígio) Obra já licitada do Governo Anterior)
                                      _ Ambulâncias apostos no hospital e melhorias ( Verdade)
                                        - ruas mais limpas (verdade)
                                       _ Salário mínimo dos Garis (verdade)
                                           _FAMILIA SATISFEITA (isso só quem viu foi Felício) Chaparral, não tem hoje, mais 40% de aprovação dos seus eleitores. Observem nos aplausos quando discursa, nas fotos com ele em eventos,e até mesmo onde há grupos reunidos. Se surge a Palavra Política: de cada dez, seis falam mal da administração, dois defendem e dois se calam. O Nome de Orobó Hoje é, DUI do BUJÃO, pelo menos, nos locais em que eu freqüento.
Faço comunicação, não faço intrigas. Minha opinião, todos já sabem. Acredito que errei no meu voto para prefeito. Porém acertei no Vice. Não sou inimiga pessoal de ninguém e peço a Deus muitas Bênçãos e Graças para nosso prefeito e sua família, pois todo mal desejado aos outros é uma pedra que se joga em si mesmo. Porém Discordo de sua forma de governar, abandonando a maioria do povo que lhe deu vitória, de descumprir em 80% as promessas de Campanha, principalmente a de acolher os mais pobres, e fiquei muito triste com o fato de muitos contratados não terem recebido desde o mês de Novembro. Só coloco isso porque sempre fui uma lutadora e defensora das causas sociais.
Concluo desejando aos que me criticam sucesso, aos que me admiram, amor, aos que me odeiam, coração puro, e a todos, paz em dois mil e Quatorze, e sempre!
Por: Madalena França


  

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...