Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Parabéns Ao Povo De Casinhas, pelo Bom Desempenho Na Educação

Casinhas realiza a I Mobilização Social pela Educação

Evento, que será orientado por uma consultora da UNESCO, acontece nos dias 17e 18 de dezembro no auditório do Funpreca
Do Blog da Prefeitura de Casinhas
www.florisvaldo.com

A cidade de Casinhas sediará na próxima terça (17) e quarta-feira (18) a I Mobilização Social pela Educação. O encontro foi agendado em Brasília pela prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, e a secretária municipal de Educação, Laura Souza, por ocasião da última visita que ambas fizeram ao Ministério da Educação (MEC), em novembro deste ano.

A palestrante e orientadora do evento será a consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Doris Corvalino. O objetivo da mobilização é sensibilizar pais, educadores, autoridades e a sociedade em geral para a necessidade de participação de todos os cidadãos nas ações educacionais oferecidas pelo poder público.
Reunião no Ministério da Educação (MEC) com a equipe do Programa de Educação Integral (Foto: Divulgação)
Evento que acontece esta semana em Casinhas foi agendado durante recente reunião em Brasília, na Secretaria Executiva da Mobilização, no Ministério da Educação (MEC) (Foto: Divulgação)

"Além de orientar sobre o importante papel que cada um de nós tem no sentido de incentivar todas as crianças em idade escolar e todos os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estar na escola na idade certa, para que elas se motivem a ingressar no ensino institucional", acrescenta a secretária Laura Souza.

A expectativa, durante os dois dias da mobilização, é de ampla participação das equipes gestoras escolares, agentes comunitários de saúde, lideranças políticas e comunitárias, conselhos escolares e conselhos municipais. Nesta segunda (16), o Blog da Prefeitura de Casinhas estará divulgando a programação completa do evento.


Fonte: PMC

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...