Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Barbosa diz que polêmica das diárias "é uma grande bobagem"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou na tarde desta quarta-feira (22), em Paris, que a polêmica envolvendo o pagamento de diárias pela instituição durante seu período de férias é "uma grande bobagem". O ministro está na capital francesa para participar de uma série de encontros políticos e de uma conferência. Segundo ele, o Brasil "tem coisas mais importantes a tratar" do que debater as onze diárias, no valor total de R$ 14.142,60, que serão pagas pelo STF.

As declarações foram feitas à imprensa brasileira na saída de um compromisso na Sorbonne, a universidade mais importante da França. Antes de se dirigir ao encontro com a ministra francesa da Justiça, Christiane Taubira, Joaquim Barbosa falou por sete minutos com os jornalistas. Questionado sobre o interesse público dos eventos em Paris e Londres, que interromperão seu período de férias, Barbosa minimizou.

"O interesse público é esse que vocês estão vendo. Eu sou o presidente de um dos poderes da República. Qualquer servidor que se desloca em serviço recebe diárias. [...] Saí de férias. Acho isso uma tremenda bobagem. Temos coisas muito mais importantes a tratar. [...] Eu acho isso uma coisa muito pequena. Veja bem, você viaja para representar o seu país, para falar sobre as instituições do país, e vocês estão discutindo diárias", disse, enaltecendo a importância dos convites que recebeu.

Segundo informações do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa receberá diárias no período de 20 a 30 de janeiro, mas sua agenda oficial só começou nesta quarta-feira, em Paris, e deve se esgotar em 29 de janeiro, com uma palestra no King's College, de Londres.

Exame.

Sem comentários:

Governo quer reduzir conta de luz em 3,5% ao pagar empréstimos das distribuidoras

  O governo pretende reduzir a conta de luz em 3,5% neste ano, com o pagamento dos empréstimos feitos pelas distribuidoras por conta da pand...