Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Qualidade? Quantidade? ou Eficiência? |Prefeito de Orobó, Procura Profissionais Eficientes, ou Cegos Seguidores?

    O Que Parece Revolta de Mãe Protetora, é Reconhecimento da competência e da Incompetência de Seres Distintos.


       A voz da verdade que não cala, hoje tem algumas Parcialidades.
. É muito difícil falar de quem amamos imparcialmente. Aqui eu me desprendo do papel de MÃE, e assumo o papel de profissional da COMUNICAÇÃO, para relatar um fato inegável: Orobó vive uma época de tempos remotos da Era  Imperial. Para o Prefeito, não basta ser um profissional Eficiente. Tem que ir além da MORALIDADE." TEM QUE SER  CACHORRINHO DE COLEIRA". 
O leitor deve está se perguntando o porquê desse relato? Tenho prazer e orgulho de comunicar que estou referindo-me a minha filha, Maria Fernanda de França Silva, Habilitada em Ensino Médio.

Fernanda é Concursada para Serviços Gerais, mas hoje está Concluindo o Curso de Letras. Uma Profissional dedicada, amada pelos seus alunos, pela Direção da Escola José Miguel, onde se encontrava lotada e uma MULHER, COM M Maiúsculo!

As provas falam por si só. Foi o Primeiro ano, que atuou como professora, e assumindo um projeto educacional para melhoramento do ensino aprendizagem chamado GESTAR, concorreu com um grande número de professores experientes, e teve o seu projeto aprovado entre os cinco melhores do município de Orobó pela Universidade Federal de Pernambuco.
Hoje sabemos, que essa grande profissional foi dispensada da função que exerceu em 2013. Não é surpresa para os que sabem avaliar o que é bom! Surpresa seria se o Prefeito que temos, soubesse distinguir o valor de um profissional competente de um CACHORRINHO DE COLEIRA. Para ele, não interessa a qualidade da Educação ou de seus profissionais. Interessam os que sabem balançar cabeças, semelhantes a lagartixas que só aprenderam a dizer SIM. Minha indignação não é pelo fato da pessoa citada ser minha filha. Mas, pelo fato da vergonhosa situação da Educação em Orobó e no País. Não valemos pelo que somos ,mas pelo que toleramos com relação aos governantes incompetentes, inescrupulosos e ditadores de regras sem limites e sem noção.
Minha Maior REPUGNÂNCIA é saber que Fernanda está sendo PUNIDA PELO FATO DE SER MINHA FILHA AMADA. Ela Não Fez Nada! Eu Sim. Faço hoje Oposição acirrada. Todavia, não tenho poder sobre o voto da minha filha. Ela e meu filho, foram criados democraticamente para ter LIVRE ARBÍTRIO. Não podem, ou não têm competências para me atingir e minha FILHA É PRESA, NO MOMENTO MAIS ACESSÍVEL.
 Gostaria que meus leitores entendessem que estou sendo justa no que digo. Amo e sou vocacionada à Educação e não estaria defendendo a minha filha se ela não tivesse qualificação para  a função que estava exercendo. O Problema não é simplesmente a injustiça cometida. O Grito que está estampado na garganta, é saber que inocentes pagam o preço pela soberba dos vilões que não admitem que estão ERRADOS. A Pergunta que não pode ser sufocada é evidente." O Prefeito Chaparral quer qualidade educacional, ou quer Cachorrinhos de coleiras que digam sempre sim aos seus desmandos"? Se são esses animaizinhos que ele procura, errou no alvo. Pois não tenho riqueza material. Mas, transmiti aos meus filhos um tesouro incalculável: Moral, decência, e a minha verdade. Com elas, eles aprenderam que amor e amizade não se compram, pois têm valores que superam o dinheiro  ,o ouro , a prata....  Qualquer dinheiro mal adquirido é fruto do maligno." ENOBRECE O CORPO E EMPOBRECE A ALMA". Sem alma pura, o homem é um ser oco e vazio. Esses Seres, dormem com a ilusão e acordam a procura dela. Ninguém é feliz prejudicando inocentes e dormindo em cama de dinheiro que não compra um abraço amigo, um sorriso verdadeiro,  um sono tranquilo ou um pedacinho do que é a VERDADEIRA FELICIDADE!
Por : Madalena França

Sem comentários:

Cartilha do TCE_PE Orienta o que os prefeitos podem ou não podem fazer no último ano de mandato

  Está disponível no site do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) o manual de Encerramento e Transição de Mandato Municipal 2024, com o...