Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SER PROFESSOR: PROFISSÃO OU MISSÃO?


Sai o Novo Piso Nacional, dos trabalhadores em Educação do Brasil. Um aumento insignificante! Se levarmos em Consideração as outras profissões dos que possuem um curso universitário, o professor é o menos valorizado. Como um País sem qualidade educacional pode ter um verdadeiro desenvolvimento para todos? Quem disse que os Governantes, desejam uma população realmente Educada?. Quem se educa se politiza, tem senso crítico, sabe distinguir joio e trigo... logo, tem maior poder de decisão. Forma Competências, mas acima de tudo, forma consciências. Se todos  conscientizarem-se, educarem-se, politizarem-se acabam com a INDÚSTRIA DA MISÉRIA QUE PRODUZ UM MAR DE IGNORÂNCIA POR ONDE CORRE AS ÁGUAS QUE ALIMENTAM  OS FRUTOS DA BANDIDAGEM, DA CORRUPÇÃO E DOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS E AMORAIS.
No Brasil ser professor não deve ser considerado profissão. SER PROFESSOR, É MISSÃO DE MÁRTIR. É DOÁ-SE COMO JESUS, POR UMA CAUSA DE SALVAR A HUMANIDADE. Salvar da ignorância, da prepotência e da arrogância dos dominantes sobre os dominados. É assumir riscos de ser punido com a indiferença, com a injustiça e as vezes até, com a morte. Quantos já morreram lutando por essa causa desde a época da Ditadura Militar?
 Hoje não morremos mais de tiros ,nem de torturas físicas, morremos um pouco a cada dia de tortura psicológica. Temos que apresentar bons resultados ou talvez, grande quantidade de semi-analfabetos com diplomas nas mãos, totalmente alienados pois muitos terminam o segundo grau, decodificando palavras sem saber ler o mundo. Conformamo-nos com a venda de votos, com políticos canalhas, com condenados nos governando, fazendo as leis que regem nosso país, com a fome, a miséria, a impunidade, a violência... Parece até que o MUNDO NÃO TEM MAIS JEITO! E digo mais, enquanto tivermos um Sistema Educacional que desvaloriza os professores, ignora a má qualidade do ensino, cobra quantidades de alunos que passam de ano e passam-se os anos, vivendo na mesma ignorância, teremos sempre  um PAÍS LIVRE COM SERES ESCRAVIZADOS, VIVENDO NA LAMA DA CORRUPÇÃO E DA IGNORÂNCIA.
Se você já é Educador, FAÇA A DIFERENÇA! Não ensine e aprenda por DINHEIRO ,MAS POR MISSÃO DE DIZER AO MUNDO: VIVI, LUTEI, E VENCI! TALVEZ NÃO ACUMULEI RIQUEZA, MAS SOU MILIONÁRIA. DEI AO MUNDO OS MAIORES TESOUROS: A SABEDORIA , A DECÊNCIA E OS VALORES MORAIS, QUE MUITOS PREGAM E POUCOS VIVEM!

OBS: O Novo piso é uma vergonha. O Aumento Será de 8,32% Não dar para comprar uma nova bolsa e um novo fardamento para iniciar o ano mais bonito e mais feliz!

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...