Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

OROBÓ: Quanto vale o voto de um Patrício e de um Plebeu?

O Prefeito de Orobó Troca Mais De Secretários Que Roupa
Estive na prefeitura para pegar uma margem de consignação no Departamento de Pessoal e o funcionário Genival Matos fez o máximo possível para atender-me com presteza. O problema é que quase saio sem a tal documentação, por que o secretariado mudou. O secretário de administração agora é o ex- de Obras, Danilo, que se encontrava viajando, o outro que poderia assinar seria o de Finanças é, um senhor chamado Lúcio, que também não se encontrava. Com muita boa Vontade, o professor Junior, depois de muitos pedidos de Genival e meu, resolveu assinar com sua portaria antiga, de Janeiro com data retroativa. Quero externar meus agradecimentos. Obrigada pelo empenho em me ajudar de ambos os funcionários, que não mediram esforços para resolver o problema. As boas pessoas devem ser elogiadas, estimulando-as cada vez mais a servir a coletividade com justiça e igualdade. Parabéns Professor Genival! Não preciso dizer que sem você esse ambiente de Trabalho se tornou muito triste e vazio na época que estava tratando da sua saúde.
A surpresa do dia ficou por conta da nova Diretora do Departamento de Pessoal. A senhora Júlia Maria de Aguiar e Aguiar, esposa do Vereador David Anselmo de Aguiar, que assume o Cargo de chefia no lugar de Eudes, que não o vi por lá, e não sei se foi transferido ou demitido. Fiquei perplexa! Não porque ela seja ineficiente. Ainda não conheço seu trabalho na função e não costumo fazer pré- julgamentos. O problema, é que ela disse na minha casa, na presença de Boneca Interaminense, sua Mãe, Dona Marluce Leal, e minha irmã Eronides, no dia 28 de janeiro de 2013, enquanto ornamentava o andor de São Sebastião, para a festa de Serra de Capoeira, que havia sido perseguida na Campanha por Pistoleiros, que apontaram uma arma para ela nos últimos dias de Campanha de 2012,Lá para as bandas de Jussaral/ ou Feira Nova, Não me recordo exatamente o local, impedindo seu direito constitucional de ir e vir, e que não era BANDIDA, para ser tratada como tal, por BANDIDOS. Agora Essa Senhora Tem Cargo de Chefia! Será Que ela agora perdeu o medo de BANDIDOS? Ou será que achou interessante juntar-se a eles? As palavras foram usadas por elas, não são minhas. Minha Memória é que é muito boa. E São Sebastião é Testemunha!
Opinião: Tudo isso justifica a impopularidade do prefeito, que hoje implora pelo assédio popular, as palmas batidas, os ecos dos gritos de Guerra ovacionados e principalmente o Colo do povo que o carregou nos braços. Como alguém pode ser tão injusto? Abraçar quem lhe acusou de mandante de crimes, como apontar armas, e desprezar quem lhe ajudou a Elegê-lo como representante de um povo sofrido que lhe admirava e queria bem?
A quantas pessoas simples, recebendo um salário mínimo, aqueles que lutaram pela vitória de Chaparral, daria para pagar com o gordo Salário dessa senhora? Quanto vale o voto de um “rico”? Quanto vale o Voto de um “Pobre”? Sabendo que, por um voto se perde e por um voto se Ganha, Você eleitor, VALORIZE O SEU VOTO. Já que você só tem valor por três meses de campanha, se não tiver riqueza, aprenda a votar e ter valor pela a vida inteira. Quando Certos Candidatos baterem a sua porta Pergunte-lhes, qual a diferença do voto do patrício e do Plebeu? Depois cobre o preço que você achar que vale certos candidatos. Multiplique cinco ou seis mil reais, por 48 meses, quando achar o resultado, esse é o preço que tem seu voto. Pois ele é igual ao de um secretário de governo de um carrasco traidor. Ou então vote gratuitamente. Mas vote em quem merece e sabe agradecer o valor de um voto, de um abraço, de uma palavra amiga e de um socorro nas horas difíceis.
Por: Madalena França



Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...