Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Para Refletir !

    Disse Augusto Cury, um dos escritores mais brilhantes que já tive oportunidade de ler, que pode haver pobre milionário e milionário miserável! Se refletirmos sobre a citação ao lado de sua foto, veremos que um grande número de pessoas vivem sucessivamente preocupadas com o Dinheiro. Quanto tem na conta bancária, quantos imóveis, quantos carros de luxo consegui comprar, e quantos ainda querem conquistar. Para essas pessoas os caminhos que os levam a estas conquistas não importam. Colocam o Ter em detrimento do Ser. Assim passam fome envolvidas na busca do ter, passam pela família sem viverem  o prazer do companheirismo, do afeto, e as vezes até esquecem aniversários, datas importantes de seus próprios filhos, correndo atrás de uma riqueza ilusória. Desprezam amigos que lhe estenderam as Mãos, e se esquecem que  a  maior riqueza está nas suas casas, nas suas comunidades, no bem comum. Quando vêem estão velhas, solitárias, com filhos psicologicamente afetados. E o dinheiro de nada lhes servem. A comida já não faz bem, a saúde já se perdeu, os amores já morreram, a felicidade é algo que já não pode ser alcançado. De nada vale possuir meio mundo e ter um coração pobre, solitário,sofredor. Uma consciência que lhe perturba, incomoda e sente falta e saudade do que não foi.
     Então, meu amigo leitor, não cultive riqueza material se não tiver conquistado um coração humanizado. De nada lhe servirá uma vida milionária com um coração MISERÁVEL!
Saia de casa pelo prazer de abraçar um amigo. Pare para tomar café e jantar com a família, faça o piquenique aos domingos, bela suco de acerola como se fosse champanhe, mas com os que lhe são caros. Plante uma Árvore, escreva uma poesia, cante uma canção de amor. Porque as melhores coisas não se encontram nas lojas. São dádivas de Deus concedidas aos homens de Boa Vontade. Boa tarde !

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...