Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Orobó Mais uma Vez na Mira Do Tribunal de Contas. Quando Será o Final desta Novela ?

      No blog do Poeta Manuel Mariano li uma matéria que deixou-me muito preocupada e deve deixar também os funcionários públicos Municipais. Orobó continua não fazendo prestação de Contas do Fundo de Previdência dos Servidores o IMPREO ( Fundo Municipal de previdência dos servidores de Orobó).Por isso a PMO foi notificada e o TCE ,fez visita ao Instituto para averiguar irregularidades caso haja, mas não se babe ainda se as tais irregularidades foram encontradas. Sabe-se que orobó não prestou contas do dinheiro do desconto do servidor ,o que acendeu um pisca alerta nas autoridades e os servidores deverão procurar o fundo para maiores informações.

TCE de olho nas prefeituras que omitem dados previdenciários

Um estudo realizado pela Coordenadoria de Controle Externo (CCE) do Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectou que 22 municípios pernambucanos deixaram de divulgar os resultados de seus regimes próprios de previdência. Os dados não apresentados trazem informações importantes sobre a previdência municipal, como por exemplo, número de pessoas que dependem do regime, idade e remuneração média dos servidores e valor de recursos do regime de previdência para pagamento de futuras aposentadorias e pensões.A coordenadora de Controle Externo do TCE, Bethânia Azevedo, a avaliação atuarial é um documento de extrema importância para o regime previdenciário das prefeituras. Por meio desse dado, segundo ela, é possível identificar se os atos políticos do prefeito apontam para a preservação do equilíbrio da previdência municipal. O tribunal expediu ofícios circulares aos prefeitos e gestores dos regimes próprios de previdência, solicitando esclarecimentos sobre a ausência de divulgação dos resultados da avaliação atuarial no ano passado.

Municípios sem resultados da avaliação em questão divulgados em 2013: Aliança, Angelim, Araripina, Barra de Guabiraba, Caetés, Camutanga, Correntes, Goiana, Ibirajuba, Ipubi, Itaíba, Itapissuma, Limoeiro, Manari, Moreilândia, Orobó, Ribeirão, Santa Cruz, Santa Terezinha, São João, Tracunhaém, Trindade.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...