Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dilma: É uma visão pequena não perceber a importância da Copa para o povo brasileiro e para o país

      Em um Vídeo compartilhado no Blog de Manuel Mariano Dilma afirma que tem uma visão muito pequena quem não percebe a importância da Copa do Mundo Para o Povo brasileiro. Em parte eu concordo que a Copa não trás apenas gastos mas, também trás lucros. Todavia, para quem seria estes lucros? Para as massas populares? ou para as redes de hotelarias, para os empresários do trânsito, para os riquíssimos empresários da bola e do futebol brasileiro. Ninguém é burro a ponto de não saber que isso gera alguns empregos temporários,e também obras de investimentos, como melhoramentos e duplicação de rodovias e etc, etc.
      O que o povo brasileiro questiona não é o Futebol em si. Brasileiro por natureza ama futebol, especialmente a seleção. A pergunta que não quer galar e que fica o grito de socorro estampado na garganta é a seguinte: O que é mais importante? Investir bilhões em estádios de Futebol que beneficiarão a elite ou retirar pacientes graves e gravíssimos das macas dos corredores dos hospitais, ou bebês de caixas de papelões que substituem berços, ou falta de UTIs? Afinal, a vida do brasileiro é menos importante que o Futebol?
     O Jornal Nacional anunciou dia 28 passado que o Brasil dentre 150 países pesquisados, é o oitavo no rank de analfabetismo . Só ganhamos para sete países paupérrimos da África e da Ásia. O professor brasileiro é o profissional com curso superior mais desvalorizado do país. Uma faxineira ganha em São Paulo, uma média de 100 reais por dia, enquanto um professor em Orobó com 150 aulas, ganha 40 reais. Não é que não gostamos da nossa seleção. Pelo contrário, torcemos e amamos nossos jogadores, mas achamos que teriam coisas muito mais urgentes e necessárias a se fazer no Brasil do que uma Copa do Mundo. No Brasil do meus sonhos tem craque da bola, ,futebol arte, gol mais bonito do mundo, Pelé, Romário, Ronaldinho, Neymar... mas, nada disso ou nem um deles, é  mais importante do que um médico ou um professor. A vida ensina a arte, e o médico salva vidas. O professor forma caráter, competências, consciências e salva almas.
      Assim sendo, minha querida presidenta, eu discordo de você quanto diz que temos mentes pequenas. O que temos são grandes sonhos. Sonhos de Justiça, de Igualdade de Direitos, de Democracia plena, de dignidade humana e de cidadania total. A Vossa excelência visitou os corredores dos hospitais públicos e consultou os que pelo Chão penavam em agonia, se eles preferiam um leito para recuperar-se ou morrer em paz ,ou ouvir os parente contá-los quando o Brasil fizer um gol? Foi nas escolas e perguntou aos alunos famintos, se ele queriam mais merenda ou que a copa fosse no Brasil? Perguntou aos Professores se eles queriam um salário digno, condições de trabalho decente, melhoramento em seus saberes pedagógicos ou gritar gol no Brasil. Não renegamos nossa seleção. Apenas achamos que os nossos craques poderiam voar para outros patamares, e dar realmente o Grito de Gol onde os Governantes respeitam a Educação ,os professores, os doentes os médicos e a vontade soberana do seu povo.
     Desta vez, Senhora Presidenta Dilma , a Vossa Excelência OFENDEU O POVO BRASILEIRO!
Por: Professora Madalena França.

Sem comentários:

Nota de Pesar pelo falecimento do Senhor; Lula Januário...

  Gostaria de externar sentimentos de pesar e solidariedade cristã as minhas ex- alunas Cosma e Damiana e seus familiares, pela perca de seu...